Home / Política

POLÍTICA

Solidariedade formaliza apoio ao governo Maguito

O partido Solidariedade (SDD) formalizou ontem apoio à administração do prefeito Maguito Vilela (PMDB) em Aparecida de Goiânia. O anúncio da adesão à base aliada do peemedebista ocorreu durante reunião entre o prefeito e o presidente estadual do SDD, ex-deputado federal Armando Vergílio; o deputado federal Lucas Vergílio e o ex-vereador Véter Martins, que assumirá a presidência da sigla no segundo maior colégio eleitoral de Goiás.

O prefeito agradeceu o apoio do Solidariedade e afirmou que deseja conhecer as propostas e ideias defendidas por um dos mais novos partidos políticos do País. “O Solidariedade é um partido forte e importante. Possui dois vereadores em Aparecida, Willian Ludovico e Éder do Skinão, que já trabalham conosco pelo desenvolvimento da cidade e o apoio deles ao nosso governo demonstra que estamos no caminho certo”, ressaltou Maguito.

O peemedebista espera que o partido possa, em conjunto com os demais partidos que compõem a base de apoio a sua administração, apresentar políticas públicas inovadoras para o município. “Queremos colaborar com o prefeito Maguito Vilela, que tem realizado uma administração modelo para Goiás e o Brasil”, destacou o deputado federal Lucas Vergílio.

Armando Vergílio explicou que a formalização ocorre porque o SDD “se identificou com o estilo de gestão do prefeito Maguito Vilela”. “Maguito transformou para melhor Aparecida, foi reeleito com amplo apoio da sociedade e do povo da cidade e mantém o ritmo neste segundo mandato”, declarou o presidente estadual do SDD.

O ex-deputado federal revelou que a movimentação política faz parte da estratégia de fortalecer a legenda que foi criada em 2013 no Estado de Goiás. “Em Aparecida, Véter Martins terá a missão de fortalecer o partido juntamente com os nossos dois vereadores”, detalhou. Em nível estadual, o SDD disputou a sua primeira eleição, em 2014, aliado ao PMDB. Armando Vergílio foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-governador Iris Rezende.

Com a formalização do apoio ao governo Maguito, o partido vai trilhar o mesmo caminho em sua primeira eleição municipal. Ou seja, aliado ao PMDB de Maguito e Iris. Nesse sentido a base do prefeito ganha um aliado forte na política local. Com a missão de organizar e fortalecer SDD em Aparecida, Véter Martins disputou a última eleição como candidato a vice-prefeito na chapa de Ademir Menezes (PSD), que foi o principal adversário do atual prefeito naquela época. Em 2014, Véter Martins não conseguiu o registro de candidato a deputado estadual, mas hipotecou apoio a eleição do deputado federal Daniel Vilela (PMDB).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias