Home / Política

POLÍTICA

162 cidades e 8 senadores prestigiam Wilder

O senador Wilder  Morais (DEM-GO) mostrou, mais uma vez, prestígio pessoal e político. No último fim de semana, Wilder foi elogiado por oito senadores, o governador Marconi Perillo e representantes de 162 municípios goianos, inclusive 101 prefeitos. Os líderes reconheciam que a humildade de Wilder rende bons frutos para o País. "A atuação de Wilder no Senado é digna de louvor e Goiás está de parabéns por contar com alguém desse nível", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros. Marconi lembrou que o Estado pode contar com Wilder em "todas as discussões, seja nas questões tributárias, que ele domina como poucos no Brasil, ou nos debates sobre incentivos fiscais e infraestrutura. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários estaduais e municipais e vereadores lembraram que Wilder já destinou emendas ao Orçamento para o Estado e a maioria das cidades.

As mais de 2.500 pessoas que foram às comemorações do 47º aniversário de Wilder tinham um motivo em comum, manifestado nas entrevistas: saudar a eficiência do mandato, traduzido em projetos relevantes e recursos transformados em obras pelos administradores do Estado e dos municípios. "Wilder não é de aparecer para a mídia, mas é muito eficaz nas comissões e no Plenário", observou o senador Sergio Petecão (PSD-AC). Como ressaltou o senador Zezé Perrela (PDT-MG), "Wilder levou para o Senado os conceitos de gestão que o tornaram bem-sucedido na iniciativa privada: empenho para aprender, dedicação para executar o que foi aprendido e dispor para a sociedade o produto desses esforços".

Como disse Wilder ao DM durante a superfesta em que agradeceu a lembrança, "a senha para o sucesso é determinação". Determinado, cumprimentou a todos individualmente com uma frase que ilustrava uma faixa no local: "A amizade é essencial na vida". De fato, a reportagem conversou com diversos dos prefeitos e dos 400 vereadores presentes e eles afirmavam que Wilder os trata como amigos, "seja no Senado ou nas visitas aos municípios". Detalhavam que o senador não gosta de foguetório, mesmo quando a causa é justa, como os benefícios que consegue para os que o procuram.

Wilder nasceu na roça em Taquaral, a 70km de Goiânia, morou em prédio abandonado na Capital enquanto estudava e se formou em Engenharia Civil. Empreendedor, está nos ramos de comércio e indústria. Segundo os muitos amigos, tomou gosto pela política. Virou rotina receber lideranças nos gabinetes de Goiânia e Brasília, além de visitar os secretários estaduais, seus ex-colegas no governo Marconi, em busca de sugestões para conseguir verbas nos ministérios. Assim como evita aparecer na imprensa, Wilder também não alardeia os diversos projetos sociais que desenvolve desde muito antes de participar da política.

Como em todos os anos, o governador Marconi Perillo e o senador Ronaldo Caiado (DEM) marcaram presença na festa para Wilder. Marconi elogiou a trajetória de Wilder para se tornar profissional de sucesso, ressaltou também que tem prestado serviço relevante no Senado e que é um grande defensor dos interesses de Goiás. Caiado falou de sua amizade com Wilder e enalteceu seu desempenho parlamentar: "Wilder é ardoroso defensor do Estado e o produto desse trabalho já é sentido e reconhecido pelos goianos".

Os senadores José Agripino Maia (DEM-RN), Hélio José (PSD-DF), Gladson Cameli (PP-AC), Jorge Viana (PT-AC), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Edison Lobão (PMDB-MA) falaram do carinho e admiração conquistados pelo senador goiano. Agripino destacou uma característica considerada essencial nas pessoas de vida pública, a simplicidade. Marconi, Ronaldo Caiado e diversos prefeitos ressaltaram que "Wilder é um bom presente para o futuro da política". Durante a festa, que marcou pela organização e o bom gosto, o DM ouviu diversas vezes que "Goiás tem um senador que trabalha muito e aparece pouco". Pelo prestígio apresentado, a estratégia tem dado certo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias