Home / Política

POLÍTICA

Acesso livre em eventos

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, ontem, à unanimidade, uma lei de autoria do vereador Zander Fábio Alves da Costa, que permite livre acesso ao Autódromo Internacional de Goiânia para filiados às Federações de Automobilismo e Motociclismo em eventos públicos e privados. A medida beneficia chefes de equipes, preparadores, pilotos, ex-pilotos e mecânicos.

Segundo Zander, a iniciativa é para garantir o direito de acessar livremente os espaços do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a pessoas ligadas ao esporte motor em todas as suas modalidades. “São diversas ocasiões em que se realizam eventos no autódromo, sejam promoções da própria administração ou realizadas pelas federações de automobilismo e motociclismo em que pessoas do meio ficam privadas da troca de experiências e de conhecer outras formas de trabalho, ou mesmo rever companheiros de labuta nesse esporte”, explica o vereador.

Pelo texto aprovado à unanimidade pelos vereadores, os organizadores de eventos ficam autorizados a fazer um prévio cadastramento dos isentos e com passagem livre para as áreas liberadas. O que não dá privilégio para acessar camarotes particulares.

Para ter direito ao benefício do acesso livre, o integrante do clube ou federação precisa comprovar sua regularidade de inscrição na entidade associativa e estar quites com suas obrigações. “Mediante carteira, oficial expedida pelas federações correspondentes, os integrantes poderão requerer seu crachá de acesso livre para as áreas em que eles possam circular e exercer seus direitos”, explica.

A medida aprovada pelos vereadores irá agora a sanção pelo prefeito Paulo Garcia. Outros vereadores como Paulo Magalhães, Paulo da Farmácia, Bernardo do Cais e Antônio Uchôa também assinaram a propositura do projeto junto com o autor da matéria.

Saiba mais

Zander Fábio Alves da Costa, antes de ser vereador, foi piloto de Fórmula 200 e sagrou-se campeão goiano por sete temporadas seguidas, fazendo história no automobilismo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias