Política & Justiça

Adriana solicita lista de empresas contempladas

Da Redação

diario da manha

 

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) solicitou a lista de todas as empresas contempladas pelo Programa Produzir/Fomentar nos últimos 10 anos, com os seguintes dados: razão social, nome fantasia e CNPJ, ramo de atuação, origem e localização em Goiás e o valor do incentivo recebido, com a data do início e o término do recebimento.

O requerimento, aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao governador Marconi Perilo e ao vice-governador José Eliton de Figueiredo Júnior, que é secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

 

Programas

O Produzir é um programa do governo de Goiás, criado pela Lei nº 13.591/2000, que incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdade sociais e regionais.

O Fomentar é o Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás, criado pela Lei nº 9.489/84, para incrementar a implantação e a expansão das indústrias para o desenvolvimento do Estado. Em 2008, foi possibilitado às empresas beneficiárias do primeiro migrar para o Produzir. Ambos os programas constituem alicerces no desenvolvimento socioeconômico de Goiás.

 

 

 

Comentários