Home / Política

POLÍTICA

Campanha contra título de cidadã goiana para Sheherazade se espalha na web

Recentemente, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou a outorga do título de cidadã goiana para Raquel Sheherazade, com argumentos de que a jornalista tem um atuação séria e comprometida com a exposição da verdade, com notícias reais e opiniões em defesa da ética e da moral.

Uma petição feita no site Avaaz, está sendo endereçada ao presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM-GO) e  já conta com 1227 assinaturas  de goianos (até às 23:21hrs do dia 11) que não concordam com o título.  Até o momento, a Assembleia Legislativa de Goiás não se pronunciou sobre a petição.

Um dos motivos para a criação do abaixo-assinado foi a opinião da jornalista que foi dada inúmeras vezes violando os direitos humanos. Um dos episódios mais memoráveis foi quando Sheherazade se referiu a um jovem como "marginalzinho" e sugeriu aos telespectadores indignados que "adotassem um bandido". Além disso, Sheherazade é acusada de receber 11 salários sem trabalhar, na época em que atuava como servidora concursada no Tribunal de Justiça da Paraíba, quando já estava no SBT.

O endereço para assinar o protesto  https://secure.avaaz.org/po/petition/Helio_de_Sousa_presidente_da_Assembleia_Legislativa_do_Estado_de_Goias_Nao_conceda_o_titulo_de_cidada_goiana_a_Rachel_Sh/?sMhbbeb

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias