Home / Política

POLÍTICA

Eliton atende prefeitos e prioriza obras e benefícios

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, recebeu, na quarta-feira, comitivas de Cristalina e Novo Gama, cidades do entorno do Distrito Federal, para tratarem de assuntos relacionados às demandas destes municípios.

Os primeiros a participarem de audiência com o vice-governador foram o prefeito de Cristalina, Luiz Attié, o vice-prefeito João Carlos Fachinello, e vereadores. Eles estavam acompanhados pelo deputado estadual Diego Sorgatto (PSD).

A comitiva de Cristalina discutiu com José Eliton obras de infraestrutura e projetos habitacionais que seriam viabilizados na cidade pelo governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O prefeito também solicitou apoio para promoção de eventos culturais na cidade em razão do centenário de Cristalina, que será comemorado no ano que vem. Sobre o pedido, o vice-governador afirmou que a Agência Estadual de Turismo (GoiásTurismo), órgão jurisdicionado à SED, colaborará com o município.

Novo Gama

Após reunião com representantes de Cristalina, o vice-governador José Eliton recebeu, na SED, comitiva de Novo Gama. Participaram representantes de associações comerciais, empresários e o ex-prefeito João de Assis Doka. Mais uma vez, esteve presente o deputado estadual Diego Sorgatto (PSD).

Pelo governo do Estado, participaram da reunião, liderada por José Eliton, o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo; o diretor da Saneago, Afrêni Gonçalves e o diretor técnico da Celg D, Humberto Eustáquio. O diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae GO), Wanderson Portugal, participou do encontro.

Representantes de Novo Gama articularam a implantação de um polo industrial e cursos de capacitação e formação (via Sebrae), entre outras demandas. Na reunião também foram discutidos projetos acerca da instalação de geradores via Celg.

O deputado Diego Sorgatto agradeceu a presteza do vice-governador em receber as comitivas e atender as demandas dos municípios. “Algumas delas já prontamente atendidas e outras que tenho certeza de que em breve teremos respostas”, pontuou.

O ex-prefeito Doka reforçou as palavras do parlamentar. “Obrigado por sempre nos receber de portas abertas para nos ajudar. O senhor conhece bem as dificuldades da nossa região e está sempre atento aos nossos anseios”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias