Home / Política

POLÍTICA

"Hugol é uma obra histórica", diz prefeito Paulo Garcia

Convidado para a sétima visita que o governador Marconi Perillo faz com diferentes segmentos da sociedade ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, disse que a obra é "histórica e fundamental" para a capital e para o Estado.

Acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Dr. Fernando Machado, Paulo parabenizou o governador e ressaltou que o Hugol é uma das obras mais importantes dos três mandatos de Marconi Perillo. "Para nós é motivo de muita alegria participar deste momento importante para a Saúde do Estado. Talvez, essa seja a mais importante obra de seus mandatos à frente do governo de Goiás. Goiânia é um centro no Brasil em referências na Saúde. O Hugol vai prestar um serviço altamente qualificado para completar esse quadro e atender à região Noroeste da capital. É uma obra marcante e fundamental, e quero parabenizá-lo, governador," completou.

Marconi agradeceu o prefeito pela presença e afirmou que serão "sócios" no hospital que foi construído para servir especialmente a região Noroeste da capital.

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincon, disse que tem o sentimento de dever cumprido porque o Hugol será entregue totalmente equipado e com funcionários trabalhando prontos para atender à população. "Construímos o hospital em tempo recorde, em apenas 25 meses. O governador está entregando o hospital totalmente equipado e com os funcionários contratados prontos para começarem a atender. Com certeza, esta é a mais importante obra dos três mandatos do governador Marconi Perillo. Teremos um atendimento de qualidade desde o primeiro dia de funcionamento. Tenho absoluta segurança do dever cumprido", comemorou.

Jayme ressaltou que o governo Marconi está fazendo "obras públicas com preço e com prazo de obra privada." O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, afirmou que o Hugol terá um quadro qualificado de funcionários, um dos melhores do Estado. “Nós temos aqui um corpo de funcionários altamente qualificados com alto grau de conhecimento. Isso será o grande diferencial do Hugol. Quinhentos médicos irão trabalhar neste hospital. É uma unidade de alta complexidade. Como médico e homem público me sinto extremamente feliz em poder participar deste momento.”

Estão programadas mais duas visitas ao Hugol nesta semana. Logo após a inauguração, no próximo dia 6, por volta de 11h30 da manhã, ele já estará aberto e funcionando para atender a população.

Estavam presentes na visita, os secretários de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, de Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, e o presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa.

Foto: Eduardo Ferreira

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias