Home / Política

POLÍTICA

“PSDB virá forte para as eleições de prefeitos”

Da Redação

Em entrevista concedida à Radio Mil FM na quarta-feira (17), o deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba, comentou sobre sua atuação parlamentar e ações que estão sendo desenvolvidas à frente da Comissão de Saúde e Promoção Social, além do comando do PSDB goiano.

Uma das primeiras questões abordadas foi referente ao projeto de lei que estimula a conscientização quanto ao uso adequado de água. “Nós temos nos pautado com projetos que sejam de utilidade pública e a maioria dos meus projetos estão voltados para a saúde pública”, disse o parlamentar. O tucano ressaltou que seu município de origem, Catalão, já sofreu com a falta de água e isso tem sido uma realidade em vários municípios brasileiros.

Gustavo Sebba acredita  que não é possível tratar a questão da água como algo infinito e que o projeto vem com o intuito de conscientizar, inclusive com a aplicação de advertência e multa para aqueles que não aderirem ao consumo adequado e responsável. “É uma discussão válida e, claro, temos que ouvir a opinião dos deputados e vários setores da sociedade”, enfatizou.

Sobre as ações adotadas pela Assembleia Legislativa com a implantação do Conselho de Ética, o tucano acredita que seja uma alternativa para melhorar a imagem do Legislativo e também para oferecer maior transparência para a sociedade. “Esses conjuntos de medidas desta nova legislatura já melhorou”.

Gustavo Sebba ainda salientou que, no primeiro momento, não há como negar crise e há dificuldades nos governos e que não é uma situação apenas do Estado de Goiás. O deputado disse que diante desse cenário os parlamentares têm dificuldade em apresentar projetos que demandam custos elevados. “Estamos utilizando a criatividade para buscar projetos que beneficiem a sociedade sem grandes ônus para o Estado”.

Catalão

Durante a entrevista, um morador do município de Ipameri questionou o deputado sobre a tentativa do vereador Daniel do Floresta (PMDB) em incriminar o prefeito de Catalão, Jardel Sebba, quanto a um possível ‘mensalinho’. Gustavo Sebba disse que é uma denúncia sem fundamento. “Toda denúncia é válida, mas cabe ao acusador o ônus da prova e estranhei por não haver nenhuma prova. Não tem nenhum documento”, disse.

Em contrapartida, também foi lembrado que o prefeito de Catalão vem recuperando a administração com as finanças equilibradas. Neste sentido, foi indagado sobre a possível candidatura do tucano à reeleição no município. Gustavo Sebba explicou que entre os municípios goianos talvez Catalão tenha sido o mais prejudicado pela queda do ICMS, consequentemente houve queda na arrecadação. “O prefeito Jardel enfrentou grandes dificuldades, mas encarou de forma honesta e correta e a cidade tem se transformado. Para se ter um exemplo, Catalão foi uma das cidades com maior crescimento no Ideb. O prefeito vai cumprir todos os seus compromissos de campanha”.

Quanto à reeleição, Gustavo Sebba acredita que ainda é cedo, porém afirma que deveria ser candidato por ser o nome que tem para comandar o município.

PSDB goiano

Referente ao cargo de segundo vice-presidente do PSDB em Goiás, Gustavo Sebba disse estar honrado pela confiança, já que é um parlamentar de primeiro mandato. No entanto, o tucano salientou que o PSDB é a sua casa desde os 14 anos quando também integrou o PSDB Jovem. “Vontade tenho demais, disposição também não é pouca. Tenho grandes projetos para fortalecer nossa sigla em nível estadual”. Gustavo Sebba ainda acrescentou que o partido pretende lançar candidatos a prefeitos em várias cidades, principalmente em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Comissão de Saúde

A visita técnica ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) junto com o governador Marconi Perillo também foi uma das pautas da entrevista. Gustavo Sebba elogiou a estrutura da unidade e ressaltou que a modernidade é algo inovador em Goiás e que haverá um aumento de 50% de atendimentos com relação ao Hugo. Presidente da Comissão de Saúde, Gustavo Sebba ressaltou que o Hugol tem tudo para ser um dos melhores do País por acreditar na capacidade de gestão do governador  e exporta para outros Estados.

Assembleia

O deputado estadual disse que na Assembleia Legislativa há bons debates, porém, muitas vezes a oposição tem discursos sem fundamento, sem números e sem embasamento. “Faz parte do parlamento a discussão e tem acontecido de forma tranquila e a base tem se comportado de forma parceria do governador”. Gustavo Sebba ponderou que a interlocução com o governo é a melhor possível e o mesmo tem a sensibilidade de ouvir. “Marconi está com as mangas arregaçadas e nesse quarto mandato com crise que vemos o bom gestor”.

Foi indagado também a convivência do deputado com o parlamentar Adib Elias (PMDB), oposição na Assembleia e também em Catalão. Gustavo Sebba afirmou que respeita o peemedebista, porém tem um posicionamento completamente diferente ao dele. “A oposição é importante para uma casa de leis. Respeito o trabalho dele, mas como disse não concordo com 99% das coisas que ele fala. Combato isso e discordo, mas sempre de forma respeitosa. Nunca ataquei a idoneidade dele e ele tenta se comportar da mesma forma”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias