Home / Política

POLÍTICA

Assembleia Legislativa recebe presidente da Unale

Da redação

O presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), deputado Sandro Locutor (PPS-ES) acompanhado do diretor-geral, Germano Stevens, visita hoje a Assembleia Legislativa de Goiás.

Locutor será recebido pelo presidente Helio de Sousa (DEM) e pelos integrantes de Goiás na direção da União,  Luis Cesar Bueno (PT), Isaura Lemes (PCdoB) e Lincoln Tejota (PSD).

O objetivo da visita é desenvolver uma integração entre as Assembleias Legislativas de todo Brasil, fortalecendo os legislativos estaduais, bem como reunir deputados para debater temas relevantes para o Estado e provocar a troca de informações entre os parlamentares.

A revisão do Pacto Federativo, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47 que transfere aos legislativos estaduais, a prerrogativa de legislar sobre temas que hoje são de competência da União e o fortalecimento do Poder Legislativo são as principais bandeiras da Unale.

Sandro Locutor chegará à Casa às 10h30 para participar do Programa Opinião, em seguida reunirá com a Mesa Diretora e às 15h participará da sessão ordinária.

A Unale é uma entidade que representa os Legislativos estaduais e defende as principais causas de todas as Assembleias Legislativas do País.

Os parlamentares acreditam que, com a aprovação da PEC, haverá a celeridade na apreciação sobre questões locais que podem dar celeridade e resolver problemas importantes das regiões e dos Estados. Temas como a emancipação de municípios, questões tributárias, agrárias e indígenas poderiam ser apreciados nos Estados, de acordo com a avaliação do presidente da Unale.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias