Home / Política

POLÍTICA

Mabel anuncia mudança de domicílio para Aparecida

O ex-deputado federal Sandro Mabel está transferindo o seu domicílio eleitoral de Goiânia para Aparecida. Esta, pelo menos, foi a informação que chegou aos secretários e vereadores reunidos com Maguito Vilela ontem. O prefeito salienta que desconhece o fato, mas fez questão de elogiar a trajetória política de Mabel em favor de Aparecida de Goiânia como empresário e parlamentar. Maguito enfatiza que não fez nenhuma tratativa política com Mabel, lembrando que na última conversa que teve com o ex-parlamentar ele teria dito que não disputaria novas eleições.

A provável mudança de domicílio de Mabel pode ser o indicativo de que o PMDB em Goiânia e em Aparecida de Goiânia estaria caminhando para renovar a aliança com o PT? É possível, pois, até bem pouco tempo era propalada a ideia de uma “chapa pura” em Goiânia entre o ex-prefeito Iris Rezende e Sandro Mabel. O tempo de TV do PT, a recuperação do prestígio político do prefeito Paulo Garcia e a superação das dificuldades da presidente Dilma Rousseff seriam os fatores que estariam pesando em favor da repactuação da aliança entre as duas legendas.

Mas a decisão de Mabel não deixa de ser uma espada apontada para a cabeça dos prefeitáveis aparecidenses. Seu prestígio político no município lhe conferiam três eleições para Câmara Federal, e não seria improvável que seu nome aparecesse entre os primeiros em pesquisas para aferir a preferência do eleitor. Mabel poderia ser o “tertius” no caso de um impasse no time dos dez pré-candidatos do prefeito Maguito Vilela? É uma hipótese razoável. Não custa lembrar que ao desistir de disputar a reeleição, Sandro Mabel abriu caminho para tornar mais fácil a eleição de Daniel Vilela à Câmara Federal. Registre-se ainda que Mabel tem bom relacionamento com o grupo político dos ex-prefeitos Ademir Menezes e José Macedo e do deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB). Mais: Mabel foi coordenador da campanha de Iris Rezende ao governo em 2014. Mudando-se para Aparecida de Goiânia e sendo ungido candidato, faria uma dobradinha com Iris ampliando a campanha peemedebista na região metropolitana? É uma análise válida, uma vez que o próprio Iris fez isto na sua campanha à reeleição em 2008, quando somou forças com Ricardo Fortunato em Trindade e o próprio Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia.

Mabel é um fato novo e as próximas semanas podem confirmar quais são os reais motivos de Mabel para retomar a militância política no município que o projetou política e economicamente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias