Home / Política

POLÍTICA

Temer nega saída da articulação política

O vice-presidente da República, Michel Temer, classificou como "boatos" os rumores de que ele teria deixado a articulação política do governo. Por meio do microblog Twitter, ele afirmou que "são infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma", escreveu o vice-presidente.

Michel Temer assumiu a articulação política do Planalto há quatro meses, com a demissão do então ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas (PT).

Além de dificuldades na economia, o governo Dilma Rousseff enfrenta a pior crise política desde o início do primeiro mandato, em janeiro de 2011. O governo vem acumulando uma série de derrotas e tem encontrado dificuldades para unificar a base aliada. A popularidade da presidente também vive o pior momento. Segundo o Instituto Datafolha, o governo Dilma tem uma reprovação de 71% dos brasileiros, o maior índice desde a redemocratização do país.

Com o aprofundamento da crise política, a presidente Dilma Rousseff decidiu convidar o vice-presidente Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha (PMDB) e outros ministros do "núcleo duro" do PT para uma reunião neste domingo, no Palácio da Alvorada, para discutir o estremecimento na relação do Planalto com o Congresso Nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias