Home / Política

POLÍTICA

Anselmo Pereira: “vou ganhar as prévias no voto”

O vereador Anselmo Pereira, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia, disse que está firme na disputa e que não vai afrouxar o contato com as bases do partido pelo direito de ser indicado candidato ao Paço Municipal. “Continuo firme na disputa pela primazia de representar nosso partido, é legítima minha pretensão e tenho certeza de que receberei apoio da esmagadora maioria dos convencionais”, frisou.

         Em campanha junto aos filiados do partido para ampliar seu leque de apoios ele se vale do conhecimento que tem de bairros de Goiânia, zonais do partido e de lideranças que podem fazer a diferença na pré-convenção agendada para o dia 21 desse mês para escolher o candidato do partido à Prefeitura.

Um dos motes de sua campanha é o plano de governo preliminar que ele apresentou ao registrar sua pretensão no diretório metropolitano. Intitulado “Um Tempo Novo Para Goiânia”, o programa contempla mudanças importantes que podem ser implementadas para otimizar a administração da capital. “Resumi inicialmente nosso projeto para facilitar a compreensão nesse primeiro processo de escolha. A realização de prévias para a escolha do candidato é uma instância democrática e que será feita dentro dos critérios de convencimento dos filiados do partido habilitados para isto”, comenta.

Anselmo expôs inicialmente no programa “Um Tempo Novo Para Goiânia” a preocupação de que a Prefeitura precisa “mudar a filosofia de trabalho e atuar como um parceiro da comunidade”. Em um curto arrazoado ele buscou afirmar a postura de que é preciso “humanizar a Prefeitura e suas relações com a comunidade” para demonstrar aos convencionais que “conhece Goiânia, conhece sua gente e sabe o que é preciso fazer para tornar a vida melhor”.

         “Vamos disputar as prévias com respeito ao outro pretendente, mas não vamos deixar fácil porque entendemos que o partido precisa definir com base em conceitos essencialmente políticos, como densidade eleitoral, popularidade e capacidade de falar a língua da população de forma direta e sincera”, resumiu.

         Anselmo lembra que tem alguns trunfos a seu favor para apresentar aos convencionais. Um deles é o fato de que o PSDB há muito tempo não tinha o presidente da Câmara Municipal e que sua articulação devolveu à legenda o comando do Legislativo municipal. “Agora queremos que o PSDB seja vitorioso novamente, mas na Prefeitura de Goiânia, o que vai significar um sopro de renovação importantíssimo para nossa capital e também para o partido”, frisa.

         O pré-candidato lamenta que durantes alguns dias de ausência sua do processo algumas afirmações de que ele estaria fora da disputa foram divulgadas, mas sem qualquer veracidade. Anselmo reafirmou sua firme pretensão de disputar as prévias e que não abre mão da candidatura.

         “Só sairei se perceber que possa existir um induzimento aos convencionais de que há um candidato de cúpula para ser ungido candidato oficial do PSDB. Mas, se permanecer o respeito à democracia e aos princípios de respeito às boas práticas políticas vamos disputar com a certeza da vitória”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias