Home / Política

POLÍTICA

Afrêni: “Waldir só aceita critério se ele for o escolhido”

            O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, afirmou através de nota, que o deputado federal Waldir Soares, de seu partido, só aceita regras para as prévias, na escolha do candidato a prefeito de Goiânia, se ele for o escolhido. “A verdade é que o deputado Waldir só aceitaria o critério se ele fosse o escolhido.”

            Sem entrar no mérito das críticas feitas pelo Delegado Waldir, em carta encaminhada ao diretório do PSDB Metropolitano, em que diz existirem “vícios” nas prévias do partido, Afrêni Gonçalves ressalta que “méritos não faltam ao parlamentar, mas ele não pode cobrar que todos marchem rumo à sua candidatura, pois em um processo democrático vence aquele que agrega mais.”

            Afrêni Gonçalves ressalta, na nota, que, ao PSDB, compete apenas estabelecer as regras das prévias: “A forma de cooptar votos diverge de candidato para candidato, não sendo matéria afeita ao partido. Todos os candidatos tiveram disponibilizados as mesmas informações.”

Em outro trecho do documento, o dirigente tucano sai em defesa do governador: “Marconi Perillo nunca manifestou preferência por qualquer candidato e em momento algum delegou a qualquer membro do partido ou do governo a tarefa de fazê-lo.”

            Com a desistência de Waldir Soares, Fábio Sousa, João Campos, Jayme Rincón e Cristina Lopes, devem disputar as prévias do PSDB, domingo, para a definição do candidato a prefeito de Goiânia, o deputado federal Giuseppe Vecci e o vereador Anselmo Pereira.

            Anselmo Pereira retornou da viagem à Russia e garante que vai concorrer com Giuseppe Vecci, mas há especulações de que o presidente da Câmara Municipal poderá desistir às vésperas das prévias do PSDB.

Vecci diz que deputado põe 9,5 mil filiados ‘sob suspeita’


O deputado federal Guiseppe Vecci afirmou, em reunião no diretório estadual do PSDB, que o ainda correligionário e colega de Câmara Waldir Soares "exacerba" ao colocar sob suspeição os 9,7 mil tucanos aptos a votarem nas prévias que vão definir o candidato do partido nas eleições em Goiânia.

 Para Vecci, que expôs parte de seu plano para uma eventual gestão à frente da prefeitura da capital, as acusações do deputado-delegado de manipulação do contingente são irreais e não vão ferir o brilhantismo da ideias de se promover as prévias.

Waldir alega que parte dos votantes, cerca de 2 mil eleitores, possuem cargos comissionados em estruturas vinculadas ao PSDB e são pressionados a votar em Vecci ou no presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira. Para ele, o critério mais importante a se avaliar para a definição da candidatura seria a pesquisa quantitativa. Frustrado em seu intento, Waldir anunciou que aguarda a "janela da infidelidade", aprovada no Congresso e a ser promulgada pelo governo federal para ingressar em uma sigla que o tenha como candidato de bolso de colete.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias