Home / Política

POLÍTICA

Vecci diz que debate confirma preparo do PSDB para administrar Goiânia

O deputado federal Giuseppe Vecci participou, no último sábado (30), de debate entre os pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de Goiânia, no diretório do partido. Junto aos colegas postulantes, deputado federal Waldir Soares e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, Vecci discutiu temas selecionados pelos membros do diretório e respondeu aos questionamentos dos filiados presentes. “As discussões que conseguimos desenvolver no nosso debate confirmam o preparo do PSDB para administrar Goiânia”, avaliou.

Vecci destacou que, caso seja o nome escolhido pelo PSDB, apresentará um plano de governo que foi dividido entre o planejamento a curto e a logo prazo. Ressaltou, porém, que ambos os planos pensam Goiânia a partir de hoje. “Quero reiterar, também, que é preciso concluir esse plano junto à sociedade, que tem o diagnóstico do que Goiânia mais precisa agora. Citou como prioridade o planejamento e atendimento aos setores da saúde, educação e segurança pública. Em seguida, discutiu mobilidade urbana, área econômica, meio ambiente e proteção social. “Tudo isso deve ser pautado em uma administração moderna, em uma gestão eficiente”, observou.

Os pré-candidatos foram questionados sobre finanças e orçamento; asfalto; desenvolvimento; renda e emprego, e meio ambiente. Vecci ressalvou que ter planejamento é definir prioridades, e apresentou intervenções às questões propostas. Uma delas é criar subprefeituras a partir das zonais para atender as demandas mais urgentes da população. “É extremamente importante que a Prefeitura de Goiânia esteja próxima dos cidadãos. Isso diz respeito a todos os temas que debatemos e influencia diretamente no desenvolvimento da nossa Capital”, declarou.

Em suas considerações, Vecci lembrou o trabalho que realizou como secretário nos governos de Fernando Henrique Cardoso, Henrique Santillo e Marconi Perillo, nos âmbitos da Fazenda e da Gestão e Planejamento. “Tenho credenciais para disputar a Prefeitura de Goiânia, e o PSDB está inteiramente preparado para isso”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias