Home / Política

POLÍTICA

Manifestantes pró-governo entram em conflito com a polícia em São Paulo

Manifestantes pró-governo entram em conflito com a polícia na manifestação realizada na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (18). Os participantes fecharam a Avenida Paulista com o protesto.

O conflito começou quando um pequeno grupo de manifestantes contra o governo, que estava posicionado atrás da barreira policial, ergueu um cartaz pedindo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ninguém foi ferido ou preso. A notícia foi dada em primeira mão pela cobertura ao vivo das manifestações pelo G1.

Os manifestantes pró-governo saíram pelas ruas vestidos de vermelho com as escritas "Mexeu com Dilma e Lula, mexeu comigo" em suas camisetas. Eles seguravam placas de "Não vai ter golpe" e repressões ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. No fim da tarde, balões vermelhos foram soltos, simbolizando o protesto pela democracia.

Em fortaleza, um manifestante fez um boneco de uma cobra Jararaca para ironizar o apelido dado pela oposição à presidenta. "A jararaca gosta de comer coxinha", zombava o manifestante enquanto brincava com o boneco em meio ao público.

No Distrito Federal, por sua vez, manifestantes anti-governo penduraram flores vermelhas e brancas na grade do Palácio do Planalto para simbolizar a "morte do governo de Dilma".

Cerca de 20 estados do Brasil foram as ruas nesta para protestar a favor do governo da presidenta Dilma Rousseff. Destes estados participam:AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, RJ, RO, PA, PB, PE, PI, RN, RS, SC, SE, SP, TO.

Em atos contra o governo participaram: AL, GO, MT, MS, PR, RS, SC, SP.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias