Home / Política

POLÍTICA

Anselmo volta a debater sobre o horário de funcionamento de bares em Goiânia

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) voltou a discutir sobre o projeto que restringe o funcionamento de bares e restaurantes na capital, na manhã desta quarta-feira, 6.

O Projeto de Lei que foi apresentado pelo vereador Paulo da Farmácia (Pros), define que os estabelecimentos tenham permissão para funcionar das 6h à meia-noite nos sábados e feriados e das 6h às 23h30 nos demais dias da semana.

Após sua apresentação na Câmara, o projeto disseminou uma polêmica negativa em vários setores da sociedade e foi retirado por Paulo no dia 30 de março.

Porém, a morte de Gabriel Caldeira de 19 anos, na madrugada da última segunda-feira, 4, reabriu as discussões sobre o horário de fechamentos dos estabelecimentos de lazer da capital. O jovem foi baleado quando saia de um bar do Setor Marista, em Goiânia e não resistiu.

Anselmo, durante discurso nesta manhã, criticou os que são contra a proposta e os chamou de “pequeno grupo”. Assim, o presidente da Câmara pediu que Paulo da Farmácia retome o projeto e ainda o batize com o nome do jovem assassinado.

Ainda durante discurso, Anselmo divulgou que o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB), está preparando um projeto semelhante ao de Paulo para enviar à Assembleia Legislativa de Goiás.

O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Elias Vaz (PSB) que estava presente durante o discurso de Anselmo, lamentou a falta de entendimento e diálogo com a sociedade sobre a proposta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias