Home / Política

POLÍTICA

Quem mudou de partido na Câmara de Goiânia

O PSDB do governador Marconi Perillo passa a ser a maior bancada na Câmara de Goiânia, após o encerramento do prazo, dia 2 último, para a mudança de partido, com seis vereadores. A segunda bancada é do PR, com quatro e do PSB, também com quatro. O PMDB foi reduzido a apenas três vereadores. O PSD, PMN, Pros e Solidariedade chegam a dois. O PRTB, DEM, PPS, PC do B, PDT, PRB, PSC, PT, PT do B e Rede têm um vereador cada.

Antônio Uchôa trocou o PSL pelo PMN, Cida Garcês (sem partido) entrou no PPS, Denício Trindade saiu do PMDB e foi para o Solidariedade, Dr. Gian desligou-se do PSDB e optou pelo PSB, Fábio Caixeta desfiliou-se do PMN e foi para o PSD, Fábio Lima saiu do PRTB e entrou no PSB, Izídio Alves trocou o PMDB pelo Solidariedade, Jorge do Hugo saiu do PSL e foi para o PR, Mizair Lemes Júnior deixou o PMDB e ingressou no PR, Paulo Borges trocou o PMDB pelo PR, Paulo Magalhães saiu do Solidariedade e filiou-se ao PSD e Zander Fábio deixou o PSL e foi para o DEM, Eudes Vigor saiu do PMDB e entrou no PSDB.

Ao todo, 11 dos 35 vereadores trocaram de legenda, nos últimos dias, em busca de melhores condições para a disputa por novo mandato nas eleições de outubro deste ano.

Com a indefinição de Iris Rezende em relação a candidatura à prefeitura de Goiânia, o PMDB sofreu quatro baixas na Câmara de Goiânia: Denício Trindade, Izídio Alves, Mizair Lemes Júnior e Paulo Borges abandonaram a legenda. Permanecem no PMDB; Clécio Alves, Célia Valadão e Wellington Peixoto.

O PSDB agora tem seis vereadores: Anselmo Pereira, Cristina Lopes, Giovani Antônio, Tayrone de Martino, Thiago Albernaz e Eudes Vigor. O PSDB perdeu Dr. Gian mas conquistou Eudes Vigor.

O PR foi beneficiado, pois tinha um vereador e agora tem quatro: Jorge do Hugo, Misair Lemes Júnior, Paulo Borges e Felisberto Tavares.

O PSL, que tinha um vereador – Zander Fábio – ficou sem representante.

O Solidariedade perdeu Paulo Magalhães, mas ganhou Denício Trindade e Izídio Alves.

O PSD, que não tinha nenhum vereador, agora conta com dois: Fábio Caixeta e Paulo Magalhães.

O PSB, que tinha dois vereadores – Elias Vaz e Pedro Azulão Júnior -, agora conta com quatro, pois conquistou Dr. Gian e Fábio Lima.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias