Home / Política

POLÍTICA

Vecci diz que Goiânia está abandonada e sem rumo

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci, afirmou que a capital está abandonada e que os gestores não podem focar no discurso de crise, mas tomar providências. “A cidade está abandonada, sem rumo, e nada funciona como deveria funcionar em uma cidade moderna e bela como Goiânia. Não é só condições. É erro de gestão, falta de planejamento e improvisação”, disse.

Para o tucano, outro problema grave em Goiânia é a “falta de sensibilidade” do poder público em relação às pessoas que precisam de atendimento médico e transporte público. Segundo Vecci, as unidades de saúde não funcionam e isso precisa mudar urgente.

“Teremos pulso firme para devolver ao goianiense os serviços básicos que ele deixou de ter direito. Não podemos aceitar que uma cidade que já foi das flores se transforme numa cidade suja, encardida. O goianiense não merece isso”, ressalta Vecci.

Caso eleito, o tucano pretende aproximar a prefeitura dos bairros por meio de dez subprefeituras. Desta forma, as chefias e cargos de comando comissionados nas regiões seriam ocupados pelos moradores dos bairros, como forma de administração compartilhada.

“Os serviços e as obras vão ficar muito mais democráticas, transparentes e eficientes. Nosso caminho é ouvir”, comentou. Além disso, cada regional terá um Conselho de Representantes de Bairros, com objetivo de monitorar a eficiência e qualidade dos serviços e obras públicas.

ADMINISTRAÇÃO

Dentro do planejamento estratégico do pré-candidato estão: planejar o que fazer, executar o planejamento de forma descentralizada e eficiente, gastar recursos assegurados, acompanhar e fiscalizar de perto a qualidade dos serviços e obras realizadas com a participação da população, medir resultados e disponibilizar à sociedade, trabalhar de forma integrada com os demais órgãos e diminuir custos.

“As propostas que estou discutindo com a população de Goiânia são fruto de muitos anos morando na capital e observando as diversas administrações que já tivemos. Mas elas são especialmente resultantes da minha experiência como gestor público nos diferentes governos que participei exercendo funções técnicas como planejador e gestor”, concluiu Vecci.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias