Home / Política

POLÍTICA

"Michel Temer parece um presidente acovardado", diz Lindberg Farias

Nesta segunda-feira (23/5), o senador Lindberg Farias (PT/RJ) fez críticas ao governo do presidente interino Michel Temer. O parlamentar citou as mudanças de posição de Temer e o chamou de "acorvadado".

"O presidente interino Michel Temer parece um presidente acovardado, sitiado. Ele ia inaugurar o VLT do Rio de Janeiro no domingo, marcaram manifestações e (Michel Temer) desmarcou. Não está indo em lugar algum", afirmou.

O senador também se pronunciou sobre os aúdios vazados, nos quais supostamente o agora ministro licanciado do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente Transpetro, Sérgio Machado.

Nos áudios vazados nesta terça (23/5), supostamente Romero Jucá sugere que haja mudança no governo para colocar Michel Temer na presidência na tentativa de barrar a operação Lava-Jato. De acordo com Lindberg, os áudios vazado estão "desnudando" o processo do impeachment. Além disso, afirmou que Jucá era "um dos grandes condutores do processo no Senado".

Por fim, Lindberg questionou a ausência dos senadores do PSDB e do PMDB no plenário num dia com um evento como esse. Declarou também que Michel Temer não sabe o que fazer com a pressão dos movimentos contrário ao seu governo. "Eu sinceramente, eu acho que esse governo não se sustenta por três meses", conclui.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=a_nX62mWC1g[/embed]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias