Home / Política

POLÍTICA

Prefeito promete enviar documentos sobre rombo na Saúde a Thiago Albernaz

O ve­re­a­dor e pre­si­den­te da Co­mis­são Mis­ta, Thi­a­go Al­ber­naz (PSDB), co­brou ontem de­ta­lhes so­bre o rom­bo de R$ 200 mi­lhões nas con­tas da Pre­fei­tu­ra de Go­i­â­nia que Pau­lo Gar­cia (PT) dis­se ter her­da­do de Iris Re­zen­de (PMDB). A rei­vin­di­ca­ção foi fei­ta du­ran­te a pres­ta­ção de con­tas re­a­li­za­da pe­lo pre­fei­to à Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Go­i­â­nia, re­fe­ren­te ao pri­mei­ro qua­dri­mes­tre de 2016.

“Na úl­ti­ma pres­ta­ção de con­tas, ele fa­lou pe­la pri­mei­ra vez do dé­fi­cit mi­li­o­ná­rio. Além dis­so, en­vi­ei um ofí­cio à Se­cre­ta­ria de Fi­nan­ças na se­ma­na pas­sa­da, mas não hou­ve res­pos­ta. Des­ta vez, ca­so ele pros­si­ga pro­te­lan­do, ire­mos usar de ou­tros re­cur­sos dis­po­ní­veis pa­ra ter­mos aces­so a to­dos os de­ta­lhes do rom­bo”, dis­se Al­ber­naz du­ran­te a ses­são. Ou­tros ve­re­a­do­res tam­bém ques­ti­o­na­ram o pre­fei­to so­bre o as­sun­to, es­pe­ci­al­men­te o ex-pre­si­den­te da Ca­sa Clé­cio Al­ves, que ele­vou o tom de voz com de­do em ris­te pa­ra con­tes­tar o pre­fei­to.

As crí­ti­cas dis­pa­ra­das por an­ti­gos in­te­gran­tes da ba­se do pre­fei­to rou­ba­ram a ce­na ao fi­nal da ses­são, re­a­li­za­da no ple­ná­rio da Câ­ma­ra. Pa­ra Al­ber­naz, fi­cou cla­ro que a re­la­ção do pre­fei­to com o Le­gis­la­ti­vo não vai bem. “Tra­ta-se de um des­fe­cho me­lan­có­li­co. Em to­dos os seus seis anos de man­da­do, Pau­lo Gar­cia nun­ca es­te­ve tão iso­la­do. Sua ba­se es­tá der­re­ten­do a olhos vis­tos”, afir­mou o pre­si­den­te da Co­mis­são Mis­ta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias