Home / Política

POLÍTICA

62% querem novas eleições, de acordo com novo documento do DataFolha

Após polêmica envolvendo a última pesquisa do DataFolha sobre a gestão do presidente em exercício, Michel Temer, a Folha de São Paulo publicou, nesta quarta-feira (20/7), a nova versão do documento com os resultados da pesquisa realizada nos dias 14 e 15 deste mês de julho.

Na versão anterior, os resultados da pesquisa indicavam que metade dos brasileiros queriam a permanência de Michel Temer no cargo e apenas 32% queriam a volta da presidente afastada, Dilma Rousseff.

No novo documento, divulgado nesta quarta, os resultados indicam que 62% dos brasileiros querem novas eleições. A nova versão também revela que apenas 14% aprovam a gestão de Temer e 31% reprovam.

Quanto à Dilma Rousseff, os resultados indicam que 58% dos brasileiros querem seu afastamento definitivo. A divulgação da primeira versão do documento causou polêmica esta semana, colocando em risco a credibilidade do instituto de pesquisa mais respeitado do país.

O DataFolha já vinha levantando questionamentos. Os resultados de suas pesquisas foram imprecisos no gráfico sobre os favoráveis às novas eleições e por supostamente não ter feito a pergunta sobre as intenções de votos no hipotético pleito, como foi feito na pesquisa realizada em abril deste ano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias