Home / Política

POLÍTICA

PSDB confirma Alcides para prefeito

”Po­der não se ga­nha, po­der se to­ma. Pa­ra is­so, a cam­pa­nha da pré-can­di­da­tu­ra co­me­ça a to­do va­por, pa­ra ti­rar o po­der dos fo­ras­tei­ros. Apa­re­ci­da pre­ci­sa de um ges­tor. A so­ci­e­da­de cla­ma por um que tra­ba­lhe de for­ma res­pon­sá­vel, com co­e­rên­cia, efi­ci­ên­cia. Mas não fal­ta­rá amor, ca­ri­nho e de­ter­mi­na­ção, por­que não te­nho pre­gui­ça pa­ra tra­ba­lhar. Es­tou pre­pa­ra­do pa­ra as­su­mir o car­go. Não sou um ho­mem de pro­mes­sas. Mas, sim, de com­pro­mis­so. Pre­pa­rei-me por 40 anos”.
Com es­sas pa­la­vras, o Pro­fes­sor Al­ci­des (PSDB) ofi­ci­a­li­zou sua pré-can­di­da­tu­ra ao car­go de pre­fei­to em Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia na noi­te da úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra (4), no Bair­ro da Vi­la Bra­sí­lia. Pa­ra a jor­na­da, o PSDB con­ta com o apoio do PT do B, PV, PEN, PTN, PSL e PMN. Acla­ma­do por mais de 2 mil pes­so­as, o em­pre­sá­rio fa­lou pa­ra po­pu­la­res, lí­de­res po­lí­ti­cos, lí­de­res co­mu­ni­tá­rios e em­pre­sá­rios. Pro­fes­sor Al­ci­des re­for­çou que a par­tir de 1º de ja­nei­ro de 2017 não fal­ta­rá mé­di­cos nas Uni­da­des Bá­si­cas de Sa­ú­de (UBS), pois pre­ci­sam fun­cio­nar de for­ma ple­na. “A po­pu­la­ção de­ve ser olha­da com ca­ri­nho, res­pei­to e aten­ção”, de­ter­mi­na. Quan­to aos fun­cio­ná­rios co­mis­sio­na­dos, re­fe­riu-se que “ho­mens e mu­lhe­res se­rão con­tra­ta­dos pa­ra os lu­ga­res cer­tos”.
Ou­tra pre­o­cu­pa­ção que Pro­fes­sor Al­ci­des fez ques­tão de lem­brar é que, em sua ges­tão, to­dos os 25 Cen­tros Mu­ni­ci­pa­is de Edu­ca­ção In­fan­til (Cmeis) vão fun­cio­nar e as mã­es te­rão am­plas con­di­ções de ma­tri­cu­lar os fi­lhos e as­se­gu­rar a va­ga. Em re­la­ção à se­gu­ran­ça, o tu­ca­no dis­se que é “res­pon­sa­bi­li­da­de de to­dos os ges­to­res man­tê-la. E não só do Es­ta­do”. O pré-can­di­da­to afir­mou ain­da que, se con­cre­ti­za­da a in­ten­ção de che­gar à pre­fei­tu­ra, re­a­li­za­rá con­cur­so pú­bli­co pa­ra Guar­da Mu­ni­ci­pal, am­pli­a­rá a ilu­mi­na­ção pú­bli­ca nos bair­ros, pois as ações são si­nô­ni­mo de tra­ba­lho.

Jei­to tu­ca­no
O ex-de­pu­ta­do es­ta­du­al e pre­si­den­te re­gi­o­nal do PSDB, Afrê­ni Gon­çal­ves, re­pre­sen­tou o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo, que es­ta­va em Bra­sí­lia. O par­la­men­tar apro­vei­tou a oca­si­ão pa­ra res­sal­tar que Pro­fes­sor Al­ci­des de­ve tra­zer pa­ra a cam­pa­nha o jei­to tu­ca­no de ad­mi­nis­trar, que é uma ges­tão eco­nô­mi­ca, en­xu­ta e pro­fis­si­o­nal. Se­gun­do o ex-de­pu­ta­do, Pro­fes­sor Al­ci­des é em­pre­sá­rio da edu­ca­ção e tem am­plo co­nhe­ci­men­to que vai acres­cen­tar na ges­tão pú­bli­ca. “Ele é co­nhe­ci­do no meio aca­dê­mi­co, em­pre­sa­ri­al e po­pu­lar. As pes­qui­sas in­di­ca­ram o ta­ma­nho da po­pu­la­ri­da­de em Apa­re­ci­da. Ele vai in­ves­tir mui­to na Edu­ca­ção, que é uma área cru­ci­al pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to da ci­da­de”, res­sal­tou.
O pre­si­den­te mu­ni­ci­pal da le­gen­da, Chi­co Abreu, dis­se que o lan­ça­men­to da pré-can­di­da­tu­ra re­pre­sen­ta a his­tó­ria de Apa­re­ci­da, pois Pro­fes­sor Al­ci­des é um ho­mem de su­ces­so, pre­pa­ra­do pa­ra re­pre­sen­tar e ad­mi­nis­trar a ci­da­de. “Ele não é can­di­da­to de bol­so de co­le­te, não! Ele tem his­tó­ria e co­nhe­ci­men­to. É o me­lhor pa­ra Apa­re­ci­da”, en­fa­ti­za.
Em seu dis­cur­so, Chi­cou Abreu lem­brou que vá­ri­as fo­ram as pes­qui­sas ela­bo­ra­das, qua­li­ta­ti­vas e quan­ti­ta­ti­vas, que de­mons­tra­ram que o Pro­fes­sor Al­ci­des tem ha­bi­li­da­de pa­ra fa­zer a me­lhor ges­tão. “Ele é cre­den­ci­a­do pe­la mar­ca de seu tra­ba­lho em­pre­sa­ri­al. Nun­ca se afas­tou da po­pu­la­ção apa­re­ci­den­se. É um ho­mem ex­pe­ri­en­te, ma­du­ro e pre­pa­ra­do pa­ra apre­sen­tar uma boa pro­pos­ta pa­ra a ci­da­de. Pro­fes­sor Al­ci­des é o ho­mem de con­fi­an­ça”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias