Home / Política

POLÍTICA

PSDB lança Wilton candidato a prefeito

Durante convenção municipal dos partidos da base aliada, realizada na última terça-feira, em Posse (GO), o empresário Wilton Barbosa (PSDB) foi oficializado como candidato a prefeito do município. O ex-vereador Minguito Valente (PP) é o nome para vice-prefeito. O evento contou com presença de grande público e com a participação do vice-governador José Eliton.

Wilton Barbosa, de 48 anos, foi apresentado como o "fato novo na disputa local". Líderes destacaram que ele estreia na política tendo como credenciais a trajetória vitoriosa no mundo profissional, conhecido pela dedicação ao trabalho como empresário do ramo agrícola. É casado e pai de três filhas.  Na formatação da chapa, terá ao seu lado Minguito Valente, com trajetória marcada como articulador político e bastante conhecido do eleitorado. Ele é esposo da presidente da Câmara Municipal, Solange Valente.

A estrutura para a empreitada eleitoral, além dos apoios do governador Marconi Perillo e do vice José Eliton, conta com 17 partidos da base aliada e 53 candidatos a vereador. Em seu pronunciamento, José Eliton destacou a importância de trabalhar “com um prefeito amigo”.

Vice-governador citou os apoios estratégicos em Goiás e em nível federal enquanto fontes concretas para alavancar recursos tendo em vista a retomada do crescimento de Posse. Relatou os inúmeros investimentos do governo do estado no município, desde infraestrutura até importantes ações em educação, saúde, segurança, geração de empregos e prestação de serviços.

Ao ressaltar a importância estratégica do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton na busca do crescimento do município, destacou pontos de seu programa de governo, com ênfase na parceria, na renovação local, na busca de investimentos, por que “agora é a vez de posse”.

Ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes, o senador Wilder Morais, os deputados Giuseppe Vecci (federal) e Iso Moreira (estadual) também marcaram presença no encontro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias