Home / Política

POLÍTICA

Beneficiários do Bolsa Família podem receber renda mensal complementar

Está em tramitação na Câmara dos Deputados uma proposta que muda a Lei do Programa Bolsa Família com objetivo de conceder uma renda mensal complementar às famílias que atenderem todas exigências do programa.

De acordo com a proposta, famílias cujas crianças tenham 95% de frenquência escolar, participação dos pais nas reuniões da escola e que esteja inscrita em algum programa de atenção primária de saúde, poderão receber um adicional de 50% sobre o benefício base.

Também poderão receber o adicional as famílias com crianças que apresentarem melhoria no desempenho escolar ou que tenham jovens cursando o ensino médio ou profissionalizante. Segundo o autor da proposta, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos beneficiários.

"É preciso garantir a essas pessoas, vítimas de uma desvantagem social historicamente consolidada, os meios materiais mínimos para que possam participar da vida comunitária em igualdade de condições com os demais", explica o parlamentar.

A proposta tramita em caráter conclusivo, ou seja, será votada apenas pelas comissões designadas para analisá-la, sendo dispensada a deliberação do Plenário. Dessa forma, o projeto será analisado pelas comissões de Educação, Seguridade Social e Família, Finanças e tributação e de Constituição e Justiça e Cidadania.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias