Home / Política

POLÍTICA

Índice de crimes diminuiu em Goiás, diz Secretaria de Segurança Pública

Na última sexta-feira (5/8), foram divulgados os dados da Gerência do Observatório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), mostrando um recuo no índice de criminalidade em Goiás.

Os dados consideraram os crimes de alta prioridade como homicídio, latrocínio, roubos e furtos em comércios, veículos e residências. Em janeiro, foram registrados 250 casos de homicídios no estado, este número caiu para 174 em junho. Redução de mais de 30%.

O número de casos de latrocínios diminuiu em 65%, foram 20 ocorrências registradas em janeiro. Em maio, esse número reduziu para 8 casos e julho apenas 7 registros desse crime.

O número de furto de veículo começou o ano com 961 casos registrados, reduziu em maio, para 562 casos, e marcou 498 registros em julho. O que significa uma queda de 48,17%.

Segundo os dados divulgados pelo Observatório de Segurança da SSPAP, Aparecida de Goiânia apresentou queda significativa no número de crimes. Se comparado ao número de homicídios registrado em janeiro deste ano, Aparecida mostrou uma redução de 40,45% e estupros reduziram pela metade.

O secretário de segurança pública, José Eliton, associou essa queda no índice de criminalidade em Goiás aos esforços do governo para fortalecer os aparatos de segurança pública, tais como tecnologia, inteligência e infraestrutura.

"Vamos, cada vez mais, potencializar a atuação firme das forças policiais goianas de forma integrada a outros estados para o combate ao crime organizado", garantiu o secretário.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias