Home / Política

POLÍTICA

Iris enaltece trajetória política de Major Araújo

O deputado estadual Major Araújo (PRP) foi anunciado, ontem, por Iris Rezende, como candidato a vice-prefeito na coligação que envolve seis partidos: PMDB, DEM, PRP, PDT, PTC e PRTB. A comunicação foi feita pelo candidato a prefeito, em seu escritório, no Setor Marista, na presença de deputados estaduais, vereadores e aliados políticos. A coligação será registrada com o nome “Experiência e confiança”. Iris Rezende, ao receber o novo companheiro, em discurso, novamente falou sobre o “índice de corrupção que assusta o povo brasileiro". Segundo ele, “a responsabilidade não é só do político, não, é da sociedade também”.

Segundo o ex-prefeito, “dezenas e dezenas de nomes” foram avaliados. “Uma chapa de companheiros do PMDB não seria compreendida pela sociedade”, explicou ele ao justificar a não escolha de um vice do partido que já tem o candidato a prefeito.

“A população de Goiânia está amendrontada”, citou Iris ao criticar a segurança pública e fazer relação com a nomeação do Major Araújo. Ele já se posicionou como um cobrador de providências ao governo do Estado para que “cumpra suas responsabilidades”. Iris Rezende elogiou a trajetória política de Major Araújo: “Poderia buscar para vice um político de projeção ou um empresário de destaque, mas optei por homem público honrado, trabalhador e defensor dos mais relevantes interesses da sociedade goiana, que é o deputado Major Araújo”.

Em sua fala, Major Araújo ressaltou que a sua presença na chapa majoritária do PMDB e aliados visa “contribuir” com a campanha e o futuro governo do “melhor prefeito” da história de Goiânia. “Fico lisonjeado, feliz e motivado a participar da campanha de um líder político idealista, honrado e que tem relevantes serviços prestados à Capital, que é Iris Rezende”.

O parlamentar lembrou que, quando adolescente, participou, como estagiário, do Programa Pro-Jovem, implantado por Iris Rezende quando exerceu o governo de Goiás, na década de 80. “Desde jovem aprendi a admirar Iris, pela sua capacidade de gestão e seu elevado espírito público”.

A presença de Major Araújo na chapa majoritária do PMDB e aliados visa neutralizar o discurso pró-segurança dos adversários, já que dois delegados de polícia – Waldir Soares e Adriana Accorsi – concorrem à prefeitura e um policial militar – Coronel Pacheco – será candidato a vice-prefeito na chapa de Francisco Júnior. Júnio Alves Araújo, conhecido como Major Araújo, é presidente reeleito da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof) desde 2005.

Representante da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros, Major Araújo foi eleito suplente de vereador de Goiânia, em 2008. Assumiu a titularidade do cargo de vereador em setembro de 2009. Foi eleito deputado estadual em 2010, quando obteve 33.092 votos. Reeleito em 2014, com 21.524 votos. Em 2013, trocou o PRB pelo PRP.

Campanha


Definida a chapa majoritária, a composição de vereadores e as alianças partidárias, Iris Rezende inicia hoje a estruturação da campanha eleitoral propriamente dita. A coordenação geral do comitê deverá ser entregue ao deputado estadual e presidente do PMDB Metropolitano, Bruno Peixoto, e ao vice-prefeito Agenor Mariano. O ex-senador Mauro Miranda deverá ter posição de destaque na coordenação de campanha. O conselho político da campanha Iris/Major Araújo será integrada pelos presidentes dos partidos dos diretórios metropolitanos do PMDB, DEM, PDT, PRP, PRTB e PTC.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias