Home / Política

POLÍTICA

Carlos Moreira: “Renovar a Câmara Municipal é um desafio”

Carlos Moreira (PSD) já disputou a eleição para vereador por Goiânia em 1992 e, após 24 anos, retorna ao cenário político. Ele explica que o amadurecimento e a visão política mais apurada o deixam preparado para encarar a disputa. Mesmo com a experiência estudantil, o candidato salienta que a militância política e partidária é diferente e requer um amadurecimento.

Servidor efetivo da Câmara Municipal de Goiânia há 35 anos, Carlos Moreira acredita que essa experiência contribui por conhecer como o Legislativo funciona e já fazer parte deste trabalho. “Dentro do princípio em que fui criado, da honestidade, da coragem, pretendo ser um representante na Câmara de Vereadores”. Com a intenção de representar a educação e cultura e por integrar a comunicação artística, ele afirma que é uma classe desprotegida e que não tem um representante desse segmento.

Também na defesa do servidor público, Carlos Moreira acrescenta que é preciso trabalhar pela qualidade da prestação de serviços. Por estar inserido no ambiente da Câmara Municipal, o candidato a vereador é a favor da mudança e entende que é preciso uma reforma total, já que a maioria dos atuais vereadores teve a oportunidade de apresentar suas contribuições. Carlos Moreira pondera que os políticos com muitos mandatos já deixam de ser uma contribuição. “Meu medo é que o Legislativo passe a ser uma profissão, pois distorce a proposta da representação da sociedade”. Ele salienta que o maior desafio da Câmara de Goiânia é a renovação.

Mesmo representando a região Sul de Goiânia, o candidato afirma que o vereador deve legislar pelo município e não apenas a interesses de determinado setor. “Os problemas não são isolados. Goiânia precisa de atenção como um todo”. Referente às propostas, Carlos Moreira acredita que a cidade tem uma estrutura satisfatória, porém, precisa que a educação e saúde funcionem e atendam a população.

A proposta de incentivar a cultura e o acesso para crianças e jovens é um dos seus principais focos. Carlos Moreira cita o seu exemplo quando teve a oportunidade de se inserir no universo do teatro como uma atividade cultural que não o deixou se envolver com outras atividades negativas. Outro ponto que defende é envolver o servidor com a prefeitura com a satisfação e não pela obrigação.  O candidato a vereador critica o excesso de comissionados na Prefeitura de Goiânia, o que, segundo ele, compromete o compromisso do servidor com a sociedade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias