Home / Política

POLÍTICA

Inspetor Newton: “Meu maior papel será fiscalizar as ações do prefeito”

Procurado por alguns partidos políticos,  o inspetor Newton Moraes se filiou ao PSB para disputar uma das 35 vagas da Câmara de Vereadores de Goiânia. A principio, sem a intenção de entrar no meio político, o candidato conta que, ao longo de 23 anos como servidor público federal com um trabalho voltado para a discussão sobre o trânsito, viu a necessidade de se colocar à disposição para contribuir com a sociedade.

Questionado sobre os principais projetos, o inspetor Newton salienta que os problemas estão distribuídos em todas as áreas e, portanto, o trabalho deve abranger as demandas da população como um todo. Como especialista em transporte, o candidato afirma que há uma tendência para os assuntos relacionados ao trânsito. Ele ainda menciona que a quantidade de multas que são aplicadas ao cidadão deveria ser revertida em benefícios, porém afirma que o cenário é divergente ao ideal ou até mesmo poderia ser destinado a campanhas educativas. “É dever do órgão público trabalhar a educação no trânsito”.

Inspetor Newton chama atenção para que a população possa acompanhar as mudanças em Goiânia e que a mesma cobre transparência e acompanhamento das decisões que são tomadas tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo.  “Meu maior papel será fiscalizar as ações do prefeito”.

Sobre o descrédito do político e a omissão do Legislativo em fiscalizar o Executivo, o inspetor Newton afirma que é um ponto que assusta. Segundo ele, os gastos com campanhas não deveriam ser prioridade, visto que é a credibilidade dos representantes políticos que precisa estar em jogo. O candidato pontua que, caso eleito, será um servidor do cidadão e alerta para que o eleitor também tenha consciência do seu voto e não aceite barganha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias