Home / Política

POLÍTICA

Major Araújo solicita abertura de CPI da Saneago

Nesta terça-feira (20/9), o deputado estadual Major Araújo solicitou ao Plenário da Assembleia Legislativa a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saneago. O parlamentar quer apurar possíveis crimes de corrupção na estatal.

A Saneago é alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Decantação, deflagrada no último dia 24 de agosto. A operação investiga o desvio de cerca de R$ 4,5 milhões os recursos federais por meio da estatal. A acusação indica que esses recursos eram destinados ao financiamento de partidos políticos e pagamento de dívidas de campanha.

Major Araújo defende a abertura da CPI ressaltando o conjunto de provas reunido pela Operação. "É necessário que o Legislativo goiano proceda a apuração das ilegalidades apontadas, realizando de fato, suas atribuições como Poder competente para fiscalizar os demais Poderes", argumenta.

Para abrir a comissão são necessárias 14 assinaturas, o deputado pediu que os demais parlamentares assinassem o requerimento para que a Assembleia Legislativa abrisse a CPI. Se a abertura for aprovada, a CPI será composta por três a cinco deputados e terá prazo de até 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias, para concluir investigação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias