Home / Política

POLÍTICA

Tribunal de Contas dos Municípios investiga irregularidade na merenda escolar

Nesta terça-feira (30/8), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM GO) anunciou que vai verificar as supostas irregularidades na compra de alimentos pela Secretaria Municipal de Educação de Goiânia para merenda escolar.

A ação é resultado de um pedido feito pelo Ministério Público do Estado por meio de um Inquérito Civil Público. De acordo com o pedido, os alimentos comprados para merenda escolar nos anos 2013 e 2015 não eram levados às escolas por má gestão da secretária da pasta, Neyde Aparecida, e do Diretor de Alimentação Escolas Wesley Batista da Silva.

A apuração caberá aos técnicos do TCM GO. Eles vão investigar se há ou não legalidade nos processos de contratação e licitação no referido período na Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Elias Vaz elogiou, nesta quarta-feira (31/8), a decisão do TCM GO e destacou a fiscalização da Câmara Municipal sobre as irregularidades administrativas na pasta. "Depois da nossa denúncia na Casa, melhorou a qualidade dos produtos da merenda, bem como o acesso das crianças aos alimentos. Não podemos ser tolerantes com a corrupção", afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias