Home / Política

POLÍTICA

Aprovada lei que visa inibir proliferação de mosquito da Dengue em lotes baldios

Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou em segunda e última votação o projeto de lei que visa impedir a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

De autoria do vereador Felisberto Tavares (PR), a proposta determina que proprietários inquilinos ou usuários de terrenos sem edificação deverão mantê-los limpos, drenados e isentos de quaisquer substâncias nocivas, lixos e entulhos.

De acordo com a matéria, os lotes baldios localizados na zona urbana e de expansão urbana de Goiânia deverão ser gramados ou coberto por brita para facilitar a drenagem da água da chuva. O vereador afirma que a proposta prevê os lotes deverão ter portões que permitam visualizar o interior do terreno.

Conforme Felisberto, o objetivo da medida é "facilitar a fiscalização por parte dos agentes de endemias, que assim, poderão constatar se há irregularidades na manutenção do lote que favoreçam a proliferação do mosquito, de outros insetos e animais transmissores de doenças", afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias