Home / Política

POLÍTICA

Deputado estadual propõe a criação de Casa do Adolescente Itinerante

De autoria do deputado Mané de Oliveira (PSDB), tramita na Assembleia Legislativa o projeto que institui a criação da Casa do Adolescente Itinerante - Multi Jovem. O projeto de lei deve ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e distribuída ao relator, deputado Álvaro Guimarães (PR).

Conforme a proposta, o objetivo é acolher, apoiar e estimular adolescentes, orientando-os na área de saúde. O projeto prevê também que a Casa dará instrução sobre mercado de trabalho e acesso a atividades esportivas, sociais e culturais.

O texto da medida afirma que o atendimento será realizado por multiprofissionais como médicos, psicólogos, assistentes sociais, entre outros. Mané de Oliveira diz que a pretensão é diminuir os índices de gravidez na adolescência, uso de entorpecentes, criminalidade no Estado e a contaminação por DST`s.

O parlamentar argumenta ainda que as unidades de saúde convencionais são superlotadas e despreparadas para atender a faixa etária. "A iniciativa pretende contribuir para levar informação e atendimento básico à população adolescente de áreas carentes, onde os equipamentos públicos de saúde são, muitas vezes, poucos e/ou superlotados, além de despreparados para uma abordagem exclusiva para a faixa etária alvo da presente ação", afirma.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias