Home / Política

POLÍTICA

O que está no Céu de Goiás

Dom Bosco

dom

O sacerdote italiano é o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília. Em especial por causa de suas profecias, em que, em uma delas, previu em um de seus sonhos premonitórios que no perímetro do Estado de Goiás seria criada a civilização que governaria o mundo no terceiro milênio

Dom pedro II

dom pedro

O segundo e último imperador do Brasil carregava em sua intuição a necessidade de deslocar o avanço da Nação para o centro do mapa. Inspirou-se e preparou o gérmen da Missão Cruls, que demarcaria, mais tarde, no Planalto Central, a área da nova capital do Brasil

GETÚLIO VARGAS

getulio

O advogado e político, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, também carregava a inspiração da predestinação do polígono central do País e dirigiu a Marcha para o Oeste com o fim de desenvolver o interior do Brasil, incorporando “o verdadeiro sentido de brasilidade”

Juscelino Kubitschek

juscelino

Foi quem concretizou,de fato, a nova região que comandaria todos os eixos do País. Criador de Brasília também sentia em seus anseios mais íntimos a necessidade de canalizar, aqui no Brasil Central, a fonte das decisões que governariam o resto do mapa político brasileiro

PEDRO LUDOVICO

pedro

Laços de amizade e estreita relação política com Getúlio Vargas, além de um dos mais brilhantes intelectos que pisou em solo goiano, dr. Pedro organizou, em 1932, a comissão para escolher a melhor região para onde a nova capital do Estado seria transferida. Ao lado de Brasília, Goiânia resplandece

PADRE PELÁGIO

padre pelagio

Atribuídos a ele inúmeros milagres, o presbítero alemão veio cumprir missão estrangeira no Brasil. Desembarcou no Rio, mas veio para Goiás, onde desenvolveu múltiplas atividades, percorrendo o sertão a cavalo, tornando-se conhecido e estimado pelo povo, falecendo na Santa Casa de Goiânia

SANTA DICA DE GOIÁS

SANTA DICA DE GOIÁS

Ela também compõe o rol de personalidades santificadas e dedicadas a lutas sérias e evangélicas que fizeram história e soma-se ao rol da tradição goiana pelo amor que pregou ao longo de sua vida extraordinária. Além dos inúmeros milagres e fenômenos paranormais a ela atribuídos

Chico Xavier

Chico Xavier

O médium setenciou a importância do Brasil para o resto do Planeta e a responsabilidade do povo brasileiro e, em especial, dos governantes. Um dos locais que mais visitou quando vivo foi Goiás, inclusive Goiânia, tendo por aqui amigos íntimos e estreito convívio

HUMBERTO DE CAMPOS

HUMBERTO DE CAMPOS

O cronista mais famoso do Brasil em seu tempo veio além da morte, pela psicografia do médium Chico Xavier, e trouxe-nos o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, que finaliza o assunto da destinação do Brasil e suas unidades federativas como cruciais para o 3º milênio

A OBRA

OBRA

Considerado um dos livros mais importantes de Chico Xavier por pesquisadores e pela própria comunidade espírita brasileira, o cronista Humberto de Campos traz nesta obra, de cunho mediúnico, a visão do além para a predestinação brasileira como a civilização que governará o resto do mundo.

A história dos povos guarda rastros das multidões do Brasil em Goiás, inúmeros nos passos da missa campal de Brasília nos cerrados, incontáveis no chão pisado dos sertões nas caminhadas peregrinas para os altares do Divino Pai Eterno nas igrejas de Trindade. A fé é a marca natural do sentimento religioso no coração e do pensamento sonhador na cabeça dos goianos.

Os horizontes se fizeram em luz na chama que irradiou no olhar de Pedro Ludovico Teixeira a visão de Goiânia iluminada no futuro.

Os céus dos cerrados velejaram no azul das distâncias na busca do alemão Pelágio Sauter, o padre Pelágio, para reunir almas em Deus nos milagres na currutela de Barro Preto, batisada de Trindade.

A bênção dos mistérios resplandeceu nos ermos dos Pirineus Benedicta Cypriano Gomes, a Santa Dica, no povoado da Lagolândia, onde se imortalizou nas lutas políticas como a guerreira que as balas caíam diante dela, como se ajoelhadas; mas que se consagrou também como superdotada de dons Divinos na cura de doentes e defeitos que só o fenômeno da paranormalidade explica.

No contorno das terras do Planalto Central, em Cachoeira de Fumaça, a vida nos trouxe João Teixeira de Faria, o João de Deus, a pessoa que não perdeu os anseios humanos e ampliou-se nas virtudes da alma. A mediunidade manifestou-nele aos 8 anos de idade, em Nova Ponte de Goiás. O céu estava calmo e azul. Ele previu para a mãe, Francisca Teixeira Damas, uma tempestade que destruiria todas as casas da cidade. Aconteceu. E, aos 18 anos, teve a visão de Santa Rita, em Campo Grande (MS), quando então passou a frequentar centros espíritas e a desenvolver a mediunidade.

João de Deus radicou-se em Abadiânia e atende na Casa Dom Inácio de Loyola, às quartas, quintas e sextas-feiras e incorpora-se dos espíritos de Dom Inácio de Loyola, dos médicos Oswaldo Cruz, Augusto de Almeida, Francisco Xavier, José Penteado, André Luiz, Emmanuel, Eurípedes Barsanulfo, Bezerra de Menezes, José Valdino, além da Irmã Sheila e do Rei Salomão.

O mundo vem a João de Deus em Abadiânia, ou ele é sempre buscado para atender em países da Europa, África, Ásia, das duas Américas e em todos os Estados do Brasil. João de Deus é, atualmente, um dos médiuns de cura de maior abrangência internacional e com casos comprovados entre grandes celebridades da humanidade, não apenas ressaltados pela imprensa, mas em livros.

PREDIÇÃO

Goiás é o centro do polígono das terras citadas na profecia de Dom Bosco, onde viverá a Civilização que governará o mundo a partir deste milênio, coincidindo com a predição do livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, ditado pelo espírito de Humberto de Campos e psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Diário da Manhã – Como João de Deus vê esse vaticínio?

João de Deus – Está havendo um derramamento do bem, gota a gota, sobre todas as poças do mal na Terra inteira.

Desde a inspiração que dom Pedro II teve de criar a Missão Cruls para demarcar no Planalto Central o local da nova capital do Brasil, ressurgida na ideia do presidente Getúlio Vargas ao criar a Marcha para o Oeste e concretizada pelo presidente Juscelino Kubitschek ao construir Brasília, não há dúvida que Goiás é um Estado predestinado no território brasileiro.

Diário da Manhã – Onde encontrar as provas desta destinação de Goiás?

João de Deus – A própria natureza é um atestado do destino grandioso de que essa é uma terra abençoada por Deus, na estabilidade do clima ameno, na fertilidade do chão, na riqueza mineral do subsolo, nas águas que nascem para as três grandes bacias do continente, na diversidade de raças na população, na fartura de frutas nativas, na ausência de guerra em nossa tradição ordeira e pacifista.

Diário – Como recebe essa reaproximação política de Marconi Perillo e Iris Rezende?

João – É o chamamento das almas dentro dos corações deles. A paz é o único caminho que nos levará à nação justa e capaz de livrar-nos das misérias morais que empobrecem o Brasil. Amanheceu o tempo dos bons, dos que escutam Deus dentro de si. Escoa-se a época dos maus, dos que enxergam o que não presta no ódio dentro de si. É, pois, hora de remissão no íntimo para melhor.

João de Deus isola-se num silêncio, medita profundo e volta-se para este repórter:

João – Antevejo nessa concórdia de Marconi Perillo e Iris Rezende Machado o sinal grandioso de um aceno sublime da paz de dois estadistas goianos. E deve ser seguido por todos os líderes políticos do Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias