Home / Política

POLÍTICA

Iris Rezende, vereadores e suplentes são diplomados em Goiânia

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) diplomou na manhã desta sexta-feira, 16, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), o prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende, 35 vereadores e 39 suplentes, que estão aptos para tomar posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

A sessão foi organizada pela 1ª Zona Eleitoral de Goiânia, sob a jurisdição do Juiz Eleitoral Carlos Magno da Rocha da Silva.

Iris compareceu ao evento acompanhado da esposa, Dona Íris, e familiares. Durante a solenidade, o prefeito afirmou que a renúncia de seu vice, deputado estadual Major Araújo, anunciada no último dia 5, não afetará sua administração municipal.

"A função do vice é substituir o titular nas suas ausências. Da última vez que fui prefeito, eu trabalhei cinco anos e três meses e não viajei um dia sequer. De forma que espero, lamentando a ausência de um vice-prefeito, exercer meu papel sem nenhum impedimento", disse Iris.

Segundo Carlos Magno, responsável pela jurisdição do evento, apesar do anúncio da renúncia de Araújo, a formalização só foi oficializada nesta manhã, porém, ainda não há nenhum pedido formal de desistência para que a Justiça Eleitoral possa homologada.

Magno explica que caso o vice-prefeito eleito queira assumir depois ao cargo, poderá ser diplomado posteriormente. Já em caso de desistência definitiva, na ausência de Iris, fica responsável pela administração municipal o presidente da Câmara de Vereadores, que será escolhido no dia 1ª de janeiro.

Durante seu discurso, Iris agradeceu o apoio de todos e destacou que a meta de seu governo a partir do ano que vem é inovar na administração.

“Meu desafio nesse mandato é não ser igual ao que já fui. É ser melhor. E eu aceito esse desafio, porque nunca na minha vida me acomodei. Sempre entendi que é preciso avançar, ir em frente, porque a caminhada é estimulante. Meu compromisso é com o futuro”, disse o prefeito, ao som de palmas e vaias de alguns estudantes que se manifestaram durante o evento a respeito dos investimentos para a educação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias