Home / Política

POLÍTICA

Prefeitos de oposição reconhecem importância do Goiás na Frente

Os encontros regionais do Programa Goiás na Frente, coordenados pelo governador Marconi Perillo desde o dia 3 de maio, têm reunido dezenas de prefeitos de partidos da base e de oposição. Nos encontros, Marconi anuncia as obras e benefícios destinados a cada região e município do Estado, e já assina ordem de serviço para início imediato de muitas delas. Conscientes de que a ajuda do governo estadual é imprescindível para o desenvolvimento dos municípios, mediante a crise econômica, os prefeitos têm expressado reconhecimento e gratidão pelos recursos destinados.

Já foram realizados nove encontros regionais do Goiás na Frente, nos seguintes municípios: Cidade Ocidental, Posse, Ipameri, Goiatuba, Guapó, Aruanã, Jaraguá, Planaltina, Uruaçu, Jussara e Jataí. O programa, que prevê R$ 9 bilhões em investimentos, atende as principais necessidades de cada região, sobretudo nas áreas de Infraestrutura, Educação e Saúde. O Goiás na Frente tem sido reconhecido como o maior programa de investimentos em meio ao cenário de crise econômica. As áreas política e empresarial afirmam que trata-se da maior ação de superação da crise que é feita hoje no país.

“Quando nós concebemos esse projeto, eu me dediquei muito a ele, minuciosamente. Foram noites e noites debruçados sobre ele para saber de onde tirar o dinheiro e o que seria priorizado para cada região”, afirmou Marconi no primeiro encontro regional do Goiás na Frente. Os prefeitos de oposição têm feito declarações de reconhecimento da magnitude do programa, do republicanismo e municipalismo que carrega o governador Marconi.

Prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino (PMDB) parabenizou Marconi e o vice-governador José Eliton que, segundo ele, “têm tido boa vontade de fazer as parcerias com os municípios. Tenho certeza que o Goiás na Frente vai trazer vários recursos e vai ser positivo para Ouvidor, melhorando a qualidade de vida das pessoas da nossa cidade”, observou.

Fausto Mariano (PMDB), prefeito de Turvânia, classificou Marconi como o governador mais republicano da história de Goiás. “Estou aqui para parabenizar o senhor por essa atitude republicana. Quando formos inaugurar as obras, gostaria da presença do senhor, do vice-governador, para que Turvânia inteira fique ciente de que o governador mais republicano da história de Goiás que é exemplo para o Brasil chama-se Marconi Perillo. Sou de um partido de oposição, sou do PMDB. Estou aqui para parabenizar o senhor por essa atitude republicana. O senhor avançou muito, o senhor previu o futuro, previu a crise que o Brasil passava", reconheceu o prefeito.

A prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos (PT), partido de oposição, disse ser a prova viva de que Marconi é republicano e municipalista. “A palavra que me vem à mente é gratidão. Esse governo não tem paralelo na história de Goiás", afirmou. O prefeito de Araçu, Joelton Bernardo (PMDB), destacou características como lealdade e municipalismo. “Estou feliz com a lealdade do senhor por Araçu. É um carinho que sabemos que o senhor tem por Araçu”, declarou.

Prefeito de Goianésia, Renato de Castro (PMDB) ressaltou a importância do programa Goiás na Frente e das parcerias entre o Governo de Goiás e as prefeituras. “É um programa que merece ser reconhecido pela sua grandeza”, sintetizou. Em agradecimento ao apoio recebido, o prefeito de Anhanguera, Chico da Silva (PMDB), disse que Marconi poderá sempre contar com sua gratidão e a de toda cidade.

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha destacou que Marconi sempre foi parceiro do município, e ressaltou que as mais importantes obras realizadas na cidade são fruto de parceria entre o governo estadual e a prefeitura.  “Estou muito feliz, muito contente com as parcerias que o Goiás na Frente nos traz”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias