Home / Política

POLÍTICA

Iris discute com Vilmar parcerias Prefeitura-Estado

O prefeito Iris Rezende (PMDB) se reuniu, ontem, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha. O objetivo do encontro foi discutir parcerias para o desenvolvimento de projetos que melhorem a vida em Goiânia e em cidades vizinhas. Entre as parcerias está  a revitalização da Praça do Trabalhador e de toda região da  Rua 44, que engloba a Feira Hippie, no Centro de Goiânia.

Iris Rezende ressaltou que o projeto de revitalização da Praça do Trabalhador está orçado em cerca de R$ 10 milhões e que tem a simpatia do governo de Goiás. “Havendo o interesse do governo estadual em nos ajudar a realizar esse projeto, que muito agregará à cidade e ao povo de Goiânia, nós, enquanto gestores, que estamos aqui justamente para atender aos anseios da nossa população, receberemos essa parceria de braços abertos”, afirmou.

O prefeito destacou a importância de agir com altivez na vida pública. “Minha gestão sempre foi aberta a parcerias com os setores público e privado. Não olhamos cor partidária, se é para buscar recursos e obras para nossa cidade, eu recebo de braços abertos”, falou.

Vilmar Rocha enalteceu o republicanismo de Iris Rezende. “Os encontros com o prefeito Iris são sempre muito produtivos e a relação entre as duas esferas de governo se pauta pelo interesse público”.

O prefeito mostrou disposição em discutir também melhorias para toda Região Metropolitana e ponderou que o assunto merece atenção especial dos 20 municípios envolvidos. “É preciso que todos estejam engajados neste projeto, governos federal, estadual e municipais. Goiânia é uma questão regional e nacional, somos o coração do Brasil e a população espera atitudes democráticas para resolver os problemas. As parcerias encurtam o caminho e agilizam a gestão administrativa”, enfatizou.

Outro assunto discutido no encontro foi a conclusão da Avenida Leste Oeste. “Concluí a parte Oeste da avenida e vamos terminar a Leste”, afirmou Iris Rezende. “Governo deve olhar para o futuro. Por isso que construí a rodoviária, quando governador, e depois, como prefeito, iniciei a Leste-Oeste, enxergando o crescimento de Goiânia. Minha estratégia sempre foi resolver os problemas do presente preparando a cidade para o que está por vir”,  concluiu o prefeito.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias