Home / Política

POLÍTICA

Roberto Naves: “Em 4 meses, colocamos as finanças em dia”

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), apresentou o balanço dos primeiros quatro meses de gestão em audiência pública na Câmara Municipal. Em entrevista coletiva, ele comemorou o resultado positivo obtido pela equipe. “Fazemos uma avaliação extremamente positiva, começamos um mandato em que muitos sabiam que teríamos dificuldade para pagar a folha de servidores e hoje (ontem) já pagamos o mês de maio. Conseguimos colocar finanças em dia e temos um saldo positivo”, comemorou.

Graças às medidas de contenção de despesas, revisão de contratos e ajuste fiscal, Roberto Naves afirma que conseguiu o equilíbrio fiscal no primeiro quadrimestre de 2017. “Com isso, pudemos inclusive quitar dívidas históricas, que se arrastavam por várias gestões. Administrativamente, foi um período muito positivo”, destacou.

O prefeito, por outro lado, reconhece que ainda há muito a ser feito e que existem desafios a serem superados em todas as áreas. “A cidade enfrenta problemas, claro, mas muito menos que outras no estado e até no país. Temos muito o que fazer, na área da saúde, por exemplo, mas estamos trabalhando. Ninguém consegue resolver os problemas da noite para o dia, mas estamos buscando soluções com responsabilidade”, arrematou.

Durante a audiência pública, além da prestação de contas do primeiro quadrimestre, também foi apresentado o relatório das receitas e despesas dos últimos 12 meses, no período compreendido entre maio de 2016 e abril de 2017.

A audiência pública contou com a participação de todos os vereadores e foi acompanhada pelos secretários de governo municipal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias