Home / Política

POLÍTICA

Desembargador critica roupa de advogada

Uma atitude do desembargador Eugênio Cesário, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), durante atividades da 2ª Turma de Julgamento, chocou a comunidade jurídica goiana: ele criticou a roupa de uma advogada por supostamente desrespeitar o decoro forense.

O assunto rapidamente se alastrou nas redes sociais e grupos de advogados e juristas.

Um vídeo gravado por outro advogado que estava na sala mostra o momento em que Eugênio se indigna com a vestimenta da defensora. “A senhora vem fazer sustentação de camiseta?”, questionou o julgador do TRT.

A advogada usava uma camisa sem manga.  Após apontar o que entende como falta de decoro forense, o desembargador ameaça deixar a sala.

Para prosseguir, foi oferecido um terno de outra advogada que estava na sala.

O TRT emitiu nota para tratar do episódio: “Quanto ao ocorrido com a advogada na 2ª Turma de Julgamento, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região lamenta e entende ser um incidente isolado, acreditando na manutenção das boas relações mantidas com a nobre classe dos advogados ao longo dos seus quase 27 anos de existência, sempre pautadas pelo mútuo respeito às prerrogativas próprias do exercício das relevantes funções igualmente indispensáveis à administração da justiça - Ascom do TRT 18ª Região".

Nas redes sociais os comentários em sua maioria apoiam a advogada, mas outros afirmam que é preciso ter controle com as roupas usadas em tribunais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias