Home / Política

POLÍTICA

Cunha faz curso online de espanhol para reduzir pena

Com tempo, após a prisão, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está fazendo um curso de espanhol à distância. A intenção é reduzir a pena de 15 anos. As informações são do jornal O Globo.

Preso por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o ex-presidente da Câmara dos Deputados assiste às aulas em uma sala de informática do Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba.

Além do ex-parlamentar, outros presos da Operação Lava Jato tem investido o tempo na prisão, em educação com o mesmo intuito. Entre eles, estão os ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada e Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

O primeiro reduziu o sua condenação em 361 dias, quase um ano a menos na prisão, após assistir a aulas de gestão de negócios, instalações elétricas e segurança do trabalho. O segundo, diminuiu em 279 dias a sua pena e, atualmente, faz aulas de inglês. O terceiro já conseguiu 287 dias a menos de de prisão e, agora, está matriculado no curso de higiene de alimentos.

Cunha, protocolou em Agosto um novo pedido de remição ao apresentar um diploma de 260 horas de estudo. Além do espanhol, ele já fez aulas de agropecuária e automação pelo Senai. Porém o advogado do ex-parlamentar, Rafael Guedes, informou ao Globo ainda não saber quantos dias serão abatidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias