Home / Política

POLÍTICA

Lei que regulariza serviços oferecidos por aplicativos de transporte pode ser votada esta semana

No último sábado (24) todos os usuários cadastrados na plataforma de transporte Uber receberam um e-mail da empresa que busca o apoio de seus usuários para barrar o projeto de lei nº 12.587. A proposta dessa PL que tramita no Senado Federal é regulamentar os serviços prestados por este tipo de aplicativo. No entanto as empresas do setor discordam da iniciativa, uma vez que tornaria todo o processo mais burocrático e caro.

O projeto foi proposto pelo senador Pedro Chaves (PSC-MS) e conta com várias mudanças. Algumas delas são: que os carros utilizem placas vermelhas, tenham autorização individual da prefeitura da cidade e que o veículo esteja registrado no nome do motorista.

Segundo o e-mail da Uber todas essas mudanças iriam dificultar sua forma de trabalho e tornaria o serviço muito similar aos que são prestados por taxistas. Além de muitas mudanças na forma como o aplicativo funciona. Os carros por exemplo, não poderiam ser alugados, como acontece atualmente.

Na última audiência pública realizada para debater o assunto, os senadores demonstraram interesse em que a matéria seja votada em situação de emergência. A expectativa é de PLC 28/2017 entre nesta terça-feira (26).

Até o momento de encerramento dessa matéria, a consulta pública em relação a este projeto de lei conta com 44.859 votos contra e 14.551 a favor. A votação acontece de forma online através do portal do Senado Federal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias