Home / Política

POLÍTICA

Primeiros 400 apartamentos populares são entregues no Vera Cruz II

Os primeiros 400 apartamentos do Residencial Nelson Mandela, no Vera Cruz II, em Goiânia foram entregues à população, na manhã desta segunda-feira (30/10). A entrega foi feita durante uma cerimônia em que estiveram presentes diversos políticos e autoridades.

Conforme o governo, em Goiás já foram construídos quase 300 mil casas e apartamentos em sociedade com a Caixa Econômica Federal e prefeituras. Após fazer a entrega dos 1.616 imóveis, o objetivo dos governantes é que o Residencial Nelson Mandela atinja cinco mil apartamentos até o final deste ano.

As construções dos imóveis foram feitas por meio de parcerias do Governo do Estado (Cheque Mais Moradia) com a Caixa (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR). Foram investidos mais de R$ 24 milhões para as construções.

Os apartamentos são de 42,9 metros quadrados e estão divididos em blocos de quatro andares, cada andar com quatro apartamentos. Os compartimentos dos apartamentos englobam dois quartos, uma sala, uma cozinha, uma área de serviço e um banheiro.

A escolha das famílias que ocuparão o apartamento foi feita, conforme o governo, por meio de um sorteio dos apartamentos, realizado na sede do Ministério Público, para que não houvesse dúvidas sobre escolha dos beneficiados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias