Home / Política

POLÍTICA

Alexandre Baldy toma posse como ministro das Cidades

O deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO) tomou posse na tarde desta quarta-feira (22) como ministro das Cidades. O presidente Michel Temer deu a posse, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Baldy substitui Bruno Araújo (PSDB-PE), que deixou o cargo por causa de uma mudança na estratégia do governo federal para tentar aprovar a reforma da Previdência.

A estratégia do governo é agradar partidos do bloco de deputados chamado "Centrão". O deputado foi indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Queria agradecer ao presidente Michel Temer, agradecer a confiança de um ministério de tamanha importância. Porque é nas cidades que um país começa a ser grande, forte e justo. Agradecer ao presidente da Câmara por me dar o apoio tão imprescindivel para que eu pudesse, durante meu período da Câmara, relatar várias matérias importantes e me relacionar com meus colegas deputados que aqui estão", disse Baldy em seu discurso.

Bruno Araújo, que volta para a Câmara, participou da cerimônia de posse nesta quarta, assim como Maia, que sentou-se ao lado de Temer. Também estiveram presentes Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, deputados, senadores e ministros.

(Foto: Leonardo Prado / Câmara dos Deputados)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias