Home / Política

POLÍTICA

Deputado condenado por estupro poderá ser o sucessor de Celso Jacob

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) que cumpre pena por fraude em licitação, teve o direito de trabalhar na Câmara dos Deputados enquanto cumpre o regime semiaberto revogado. A decisão é de sexta-feira (24/11), se for mantida, outro deputado com problemas com a lei deverá ser convocado para assumir a cadeira.

Nelsom Nahim (PSD-RJ) foi condenado por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o portal Metrópoles, ele é irmão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

Nahim é o provável convocado para suplente à cadeira de Jacob. Ele ocupa o sétimo lugar na sucessão, mas os outros seis estão em outras atividades como cargos no Executivo ou já exercem mandato na Câmara.

Nelson Nahim foi condenado a 12 anos de prisão em primeira instância. Ele foi preso em 2016 e cumpriu quatro meses de prisão até que foi solto em outubro. Ainda de acordo com o portal, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que as crianças e os adolescentes eram submetidos a exploração sexual, cárcere privado e chegavam a fazer 30 programas por dia.

Mais 13 pessoas foram condenadas com Nahim pelos crimes. O caso ficou conhecido como “Meninas de Guarus”. O parlamentar já chegou a exercer a prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) quando a cunhada Rosinha Garotinho foi afastada pela Justiça. (Foto reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias