Política & Justiça

Deputado diz que baixa natalidade na Europa é culpa das mulheres que trabalham

diario da manha

A declaração de um deputado no Parlamento Europeu tem causado polêmica. De acordo com ele, a razão para a baixa natalidade na Europa é as mulheres trabalharem fora em vez de ficarem em casa.

O político polonês Janusz Korwin-Mikke, tornou pública sua opinião na segunda-feira (13/11) à noite no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

O debate travado no Parlamento era sobre o envelhecimento da população no continente, quando o deputado pediu a palavra: “As mulheres não ficam em casa. Não têm crianças. Todos se empenham tanto para que a mulher trabalhe fora de casa. Se não resolvermos isto, não faz sentido debater”, disse.

Para ele, até então no debate ninguém tinha tratado o assunto de forma correta.

A polêmica começou logo após a declaração e nesta terça-feira (14/11), outros deputados pediram que Korwin-Mikke fosse sancionado.

Korwin-Mikke é presidente do Wolnosc, um partido de extrema-direita e foi deputado na Polônia entre 1991 e 1992. Ele foi eleito para o Parlamento Europeu em 2014 e já se envolveu em outra polêmicas.

Em outro momento chegou a dizer que as mulheres devem ganhar menos do que os homens por serem mais fracas e menos inteligentes. Também chocou ao exibir um letreiro “Eu não sou Charlie – sou pela pena de morte”, logo após o atentado terrorista contra a publicação.

 

Comentários