Home / Política

POLÍTICA

José Vitti anuncia criação da Comenda Zumbi dos Palmares

Presidente da Assembleia Legis­lativa, o deputado José Vitti (PSDB) recebeu, na manhã de quarta-feira, 22, a Comenda Zumbi dos Palma­res, durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas. A hon­raria é destinada a personalidades físicas e jurídicas que se destacam por ações contra a discriminação racial e outras formas de intolerân­cias, bem como ações e atividades que contribuem para a promoção da igualdade racial em Goiás.

Em seu discurso, Vitti agrade­ceu o reconhecimento e ressaltou a importância da luta contra dis­criminação racial em todas as esfe­ras da sociedade. “Fico muito grato e lisonjeado em receber essa hon­raria tão importante que é, acima de tudo, um símbolo da igualda­de racial e que me motiva ainda mais a continuar lutando contra todo tipo de preconceito em todos os âmbitos sociais”, disse.

O presidente do Legislativo goiano anunciou ainda a criação da Comenda na Casa de Leis a partir do próximo ano. “Nós te­mos promovido várias ações de luta contra a discriminação racial na Casa Parlamentar e a partir de 2018 nós teremos na Assembleia Legislativa a Comenda Zumbi dos Palmares, que é no mínimo um re­conhecimento do Poder Legislati­vo a cada um de vocês”, afirmou.

Além do presidente José Vitti, também foram agraciados o pro­fessor do município de Piranhas Bartolomeu Xavier; a integrante do Movimento Negro de Goiânia Sandra Regina; o sargento Karen Carrijo, do Projeto Polícia Comu­nitária nos quilombos de Caval­cante e região; Associação Qui­lombola Flores Velha, de Flores de Goiás, e UNB/Campus Planaltina, como instituição de ensino supe­rior que contribui para o desen­volvimento da cultura afro-brasi­leira, entre outros.

Promovida pela Secretaria Ci­dadã, a cerimônia fez parte das atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Ne­gra, celebrado nacionalmente no dia 20 de novembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias