Home / Política

POLÍTICA

Lava Jato: PF cumpre mandado de prisão contra filho de Picciani e empresários de ônibus

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14/11), no Rio de Janeiro, a operação Cadeia Velha mais um desdobramento da Lava Jato. Desta vez, os alvos da ação são Felipe Picciani filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB).

Estão na mira da operação também o empresário no ramo de ônibus Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), Lélis Teixeira.

De acordo com o portão Estadão, há ordem para buscas no gabinete de Jorge Picciani. O grupo é investigado pelos os crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O Tribunal Regional Federal da 2º Região expediu 6 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária, 4 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensão.

Ainda de acordo com o portal, três Deputados Estaduais do Rio de Janeiro são suspeitos de participar do esquema criminoso através do recebimento de vantagens indevidas da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).
A investigação aponta a existência de clara atuação legislativa desses parlamentares em favor dos interesses da Fetranspor. Os envolvidos tiveram uma grande evolução patrimonial desde que ingressaram na atividade política que seria incompatível com os rendimentos inerentes aos cargos ocupados.

Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira foram presos pela Operação Ponto Final em julho. Contudo, e, agosto, os dois foram colocados em liberdade. (foto: reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias