Home / Política

POLÍTICA

‘Policial que não mata não é policial’, afirma Bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a causar polêmica com uma de suas declarações. Durante um evento promovido pela revista Veja, o parlamentar foi questionado sobre o envolvimento de policiais em centenas de mortes no Rio de Janeiro e afirmou que “Policial que não mata, não é policial” e disse ainda que deveriam ser condecorados.

Além disso, o parlamentar aproveitou para dizer que é a favor do direito de proprietários de terras usarem fuzil no combate a movimentos sem terra. A justificativa apresentada por ele foi a de que a propriedade privada é sagrada.

De acordo com a revista Veja, Bolsonaro ainda brincou afirmando que é uma boa ideia criar o “bolsa fuzil”. O deputado foi questionado sobre o foro privilegiado e disse que é a favor da manutenção do benefício. Segundo ele, os parlamentares continuarão postergando os processos judiciais mesmo se o foro privilegiado for extinto.

Durante a entrevista coletiva ele afirmou que, caso eleito em 2018, nomearia o economista Paulo Guedes para ministro da Fazenda.

(Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil (16/12/2014))

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias