Home / Política

POLÍTICA

Presidente do TST é criticado após dizer que é necessário reduzir direitos para garantir empregos

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou em Plenário na última sexta-feira (06/11) a entrevista do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, ao jornal Folha de S. Paulo. Na ocasião o ministro defendeu a reforma trabalhista e afirmou que é necessário reduzir direitos para garantir empregos.

Inconformada com as declarações, ela criticou o fato de o ministro que, em tese, tem o papel de resguardar os direitos trabalhistas, defender as mudanças na lei que favorece somente os patrões.

Ela disse ainda que Ives Gandra reconheceu que a reforma não dará qualquer conquista aos trabalhadores.

"O mínimo que o senhor deveria fazer era renunciar o seu posto de presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Lhe conheço pessoalmente, ministro. Lhe respeito muito. Lhe respeitava até esse momento, porque vossa excelência não respeitou o povo brasileiro", comentou.

Na entrevista, o presidente ainda afirmou que "não é possível dar a uma pessoa que recebia um [salário] mínimo o mesmo tratamento, no pagamento por dano moral, que dou para quem recebe salário de R$ 50 mil. É como se o fulano tivesse ganhado na loteria", disse sobre um dos direitos trabalhistas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias