Home / Política

POLÍTICA

Vitti firma convênio com Câmaras Municipais

Presidente da Assembleia Le­gislativa, José Vitti (PSDB) assinou com a Câmara de Vereadores de Goiânia para o primeiro convênio para compartilhamento da grade de programação do canal digital aberto da TV Assembleia, que in­tegra a Rede Legislativa Brasileira.

Mais de 20 convênios devem ser assinados nos próximos meses en­tre a Assembleia Legislativa e câma­ras municipais de grandes cidades goianas, como Anápolis, Rio Verde, Luziânia, Porangatu e Itumbiara

Segundo Vitti, a parceria en­tre os legislativos estadual e municipais aumentará o grau de transparência dos parla­mentos, além de aproximar as casas de leis da sociedade.

“Um dos compromissos da nossa gestão é aproximar cada vez mais a população dos nos­sos parlamentos, seja ele munici­pal ou estadual, e a TV é o instru­mento mais democrático para que as pessoas tenham acesso aquilo que estamos desempe­nhando em prol da comunida­de. Esses convênios vão contri­buir muito para a transparência dos legislativos”, disse.

De acordo com o jornalista Afonso Lopes, gestor de convê­nios da TV Assembleia, a TV o canal legislativo digital é trans­mitido pelo sistema multiplex. Por meio do sistema, a população tem a possibilidade de acompa­nhar a programação de televisão da Câmara dos Deputados, sin­tonia 61.1, da Assembleia Legis­lativa, sintonia 61.2, e do Senado Federal, sintonia 61.3.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias