Home / Política

POLÍTICA

Garotinho afirma ter documentos que provam envolvimento da TV Globo em esquema de pagamento de propina

O ex-governador Carioca Anthony Garotinho (PR), acusado de compra de votos nas eleições de 2012 e de receber propina em 2014, afirmou em seu blog que tem provas de que a TV Globo pagou propina a dirigentes da Fifa da CBF e da Federação de futebol da América Central e do Norte (Concacaf).

No texto Garotinho garante que a emissora pagou propina para obter os direitos de transmissão de eventos esportivos. “Muitas máscaras cairão e, apesar de ter sofrido durante o ano que está terminando muitas covardias e perseguições, vão ver no final muita gente repetir um velho bordão: ‘Garotinho tinha razão’”, diz parte do texto.

O ex-governador diz possuir documentos que podem enrolar a emissora no escândalo de corrupção da Fifa. Garotinho chamou o esquema de “Padrão Globo de Propina” (PGP).

Em nota enviada a Veja, a emissora fez questão de reafirmar o “compromisso com relações éticas” e disse apoiar às investigações e as medidas judiciais para garantir a transparência no esporte.

O texto divulgado pelo ex-governador afirma ainda que o tiro da morte na Globo será dado por Ricardo Teixeira. “Por enquanto seu nome está na lista de investigados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Quando ele for indiciado a situação se complicará de maneira definitiva para as Organizações Globo”, completa.

(Foto: Reprodução Facebook)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias